Em novo single romântico, James Bay volta a suas raízes do pop folk junto a Julia Michaels



Para inovar o mundo da música pop alternativa, recentemente tivemos a parceria de dois grandes artistas. James Bay e Julia Michaels se juntaram na última sexta-feira (22/02) para o lançamento de “Peer Pressure”. A canção é, em sua maioria, romântica e marcada por violões.

Os fortes vocais dos dois cantores não prejudicaram nem um pouco a tranquilidade da faixa. Ela é extremamente romântica, suave e tem clima esperançoso. Os seus versos acompanham essa atmosfera e dizem que ambos acreditam e estão envolvidos com o amor da melhor forma possível. Ao contrário de outras músicas, a necessidade de estar perto da pessoa amada não é algo frenético, urgente ou carnal.


Conseguimos sentir maior influência de James Bay na produção. A sua marca registrada, o violão, é o que mais se destaca. A faixa nos lembra o seu primeiro trabalho puxado para o folk Chaos And The Calm ao invés do último sucesso Electric Light. No início de “Peer Pressure” não temos muitas misturas de sons, até o momento em que Julia Michaels entra em cena. A partir daí, entram as baterias e os sons de palmas, que agora passam a ser muito presentes. Em relação à artista, é aqui que a sua essência se mostra, na pouca adição do pop. Além disso, se não fosse pelo conjunto das duas fortes vozes, a música iria se parecer com mais um hit romântico de Ed Sheeran. Desse modo, o seu início lembra apenas brevemente o single “Photograph”.

A poesia presente em sua letra também cultiva o romantismo de sua melodia. Ela fala sobre aquela pessoa que não importa o quanto você se feche, ela irá achar o caminho até você, como falado pelo próprio cantor em entrevista a Rolling Stones. Os seus versos, por sua vez, não constroem uma narrativa linear aprofundada no relacionamento dos personagens. Talvez por se tratar de dois amantes que não se conhecem a muito tempo e por isso, ainda não alimentarem grandes histórias. Porém, ela mostra que estão aproveitando o momento apaixonados. Com sentimento James Bay canta “I'm under control till you're in front of me. Maybe I'm scared, I don't care, I'm addicted”.

É a primeira vez que o cantor revela algum lançamento desde Electric Light, álbum carregado em guitarra e influência anos 80. Será que essa fase foi apenas um experimento até ele voltar para as suas raízes tranquilas? Ou será que a ideia romântica veio por parte de Julia Michaels, que se encontra em sua fase mais lenta e melancólica? A única certeza que temos é sobre “Peer Pressure” ser perfeita como trilha sonora de casais apaixonados ou até mesmo para um bom filme de romance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário