Mantenha a calma e dance com "Armatopia", o novo single de Johnny Marr


Johnny Marr não está pra brincadeira quando o assunto é lançar música boa. Depois do ótimo Call the Comet em 2018, ele já está de volta, ainda apostando na sonoridade alternativa e oitentista que consagrou sua carreira solo. O novo single “Armatopia” é uma de suas melhores canções e traz um sentimento bem forte de nostalgia. Vem dar uma conferida!

O ex-Smiths não parece estar muito afim de descansar, já que ainda não se passou nem um ano desde seu último disco e a turnê de divulgação deste. Marr vem insistindo numa sonoridade bem característica desde The Messenger de 2013, com guitarras que lembram o estilo que ele ajudou a criar na década de oitenta e uma produção que também remete àquela época.

Armatopia” é uma continuação da linha estabelecida nos trabalhos anteriores, com alguns pontos chave remodelados, deixando as guitarras em segundo plano e dando mais espaço aos teclados, certamente para atingir um som um pouco mais comercial, distanciando-se levemente da sonoridade mais progressiva que ouvimos em Call the Comet de 2018. Para a surpresa de poucos, o resultado é uma canção espetacular, provavelmente uma das melhores do rock alternativo dos últimos anos, e com uma das melhores letras da carreira do lendário guitarrista.


Não ficou claro se “Armatopia” é um baita carro-chefe ou apenas uma canção standalone de peso, porém, conhecendo Marr, é bem possível que um novo álbum já esteja a caminho. Nos resta esperar. Por ora, o que podemos dizer é: obrigado pelo mimo, Johnny!

Nenhum comentário:

Postar um comentário