Boogarins se reinventam na experimental "Invenção", novo single da banda

Esse ano está com tudo! O nosso amado Boogarins está com novidade. A banda acaba de nos presentear com "Invenção", faixa inédita que integra o mais novo álbum do quarteto goiano, Sombrou Dúvida, que será lançado em maio.

Desde o premiado segundo disco da banda, Manual, ou Guia Livre de Dissolução dos Sonhos, Boogarins tem se tornado cada vez maior, chegando até a ser indicado ao Grammy Latino e ser muito bem aclamado por renomados críticos ao redor do mundo. Da garagem para o palco principal, o grupo vem se consolidando como um dos maiores nomes do rock psicodélico brasileiro, e este novo single é mais uma grande prova disso.

"Invenção" traz uma sensibilidade de sons que ao mesmo tempo que soam como uma versão musical do surrealista Salvador Dalí, também exala uma característica solar bem predominante. São ruídos e vozes que fazem o experimentalismo do Boogarins ganhar vida na faixa, contando até com um sample da melodia de "Princesa", sucesso da banda goiana Carne Doce. Nada convencional, mas muito apropriado, criativo e inovador acima de tudo. Isso descreve a essência da banda neste novo trabalho.

“As palavras na canção permeiam a ideia de desenvolver um novo tipo de sentido, como uma nova maneira de ver, ouvir, sentir, saborear, ou mesmo mesclar os sentidos que já existem para descobrir novos significados nas coisas e sentimentos que cercam nossas vidas”, explica Dinho Almeida, vocalista do Boogarins.

É criando releituras improváveis do nosso dia a dia que a banda nos transporta para outro universo. Quem diria que os ruídos de uma máquina de lavar poderiam harmonizar tão bem com uma percussão de bateria ou que a distorção de um violão de nylon soaria tão bom quanto um baixo na música. É pura reinvenção e desconstrução moderna. É disso que precisamos para a cena independente brasileira.


O clipe, com direção de Gabriel Rolim, iluminação de Hugo Aboud e roteiro de Raphael Vax, também não deixa a desejar quando se trata de jogos do absurdo. O quarteto na produção passam por vários experimentos, vestindo como cirurgiões, com cenas peculiares, que devem representar muito bem, de maneira metafórica, como suas canções são feitas.

Vale ressaltar que o primeiro single do projeto "Sombra ou Dúvida" também foi um sucesso. Mal podemos esperar pelo álbum completo em maio e ver nossa bandinha comandando 2019 com muito louvor. Vem com tudo, Boogarins!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário