Rosalía inova em "Aute Cuture", novo single que mistura o pop a diversos estilos musicais


Após o sucesso de “Con Altura”, parceria com J Balvin, Rosalía retornou nessa última quinta-feira (30/06) para inaugurar a sua nova era. “Aute Cuture” é um single cheio de conceito e mensagens escondidas. 

Famosa por inovar a cada lançamento, Rosalía já é um dos maiores destaques dessa nova geração do pop. Como de costume, a nova faixa também foge do previsível. “Aute Cuture” ainda tem a caraterística chiclete, mas foge do convencional e chega ousar na mistura de sons eletrônicos mais sombrios. E, além dessa leve influência eletrônica, a cantora funde seu pop envolvente com outras influências, incluindo R&B e camadas de flamenco. Mais uma vez, ela prova que veio para revolucionar o pop, fugindo do polo de influência norte-americana e construindo um som incrivelmente autêntico.

E qual é o conceito por trás do single?

Para começar, o nome se refere a expressão francesa “haute couture”, que significa alta costura. No clipe, podemos ver uma gangue de mulheres com roupas extravagantes, sensuais e feitas de muito látex. Além das unhas enormes, que é a grande marca registrada. O conjunto faz com que todas elas esbanjem muito poder no audiovisual estilo Tarantino.

A composição ainda tem a presença de El Guincho e a escritora espanhola Leticia Sala. A sua temática gira em torno de dar a volta por cima depois de um termino de relacionamento. Essa superação é feita por meio de muito poder, que é representado através da moda, ou melhor, da “alta costura”. Com versos nada diretos na mensagem que quer passar, a artista mistura o inglês com espanhol e canta trechos como “Eyeliner leopardo para matar, bájale”.



Com base em “Aute Cuture”, podemos tranquilamente afirmar que muito conceito e girlpower vem por aí. A gangue em questão ainda tem muito para ser explorada até o lançamento do novo álbum, que já deve servir de extensão ao universo empoderador e diverso que ela vem criando desde então.

O que nos resta é esperar para que ela desenvolva melhor a narrativa da tal “gangue de beleza mística”, como definido pela própria cantora. Na letra realmente vemos muitos elementos como esse ou religiosos. O clima misterioso está deixando todos muito ansiosos para o novo trabalho, e nós muito mais!