"TIM", álbum póstumo de Avicii, exalta a grandiosidade do legado deixado pelo DJ

O tão aguardado álbum póstumo do DJ sueco Avicii finalmente está entre nós. Intitulado TIM, nome de batismo do músico, o disco contém 12 faixas, incluindo os dois singles de sucesso mais recentes "SOS" e "Tough Love".

O ano de 2018 foi um choque para todos nós. Nos deparamos com a difícil perda de um dos maiores e mais famosos nomes da música eletrônica. Avicii foi encontrado morto aos 28 anos, deixando uma legião de fãs e admiradores com seu maravilhoso legado, que se resume nos grandes hits "Wake Me Up" e "Addicted To You". 

Porém, pouco antes de falecer, em abril de 2018, o produtor já havia escrito a maior parte das canções que fazem parte deste álbum, mas que ainda não estavam completamente finalizadas. Ou, se não estavam finalizadas, deixou anotações sobre o material, o que deu referência para os colaboradores e amigos que estavam trabalhando com o DJ na época, deixando o trabalho bem próximo do que o sueco queria.


É assim, com uma grande homenagem à carreira de Avicii, que surgiu seu novo álbum com uma importante missão: unir as pessoas, através da música, independente da onde estejam. Desse jeito, suas batidas tão marcantes se eternizam em melodias que ficarão para a história. 

Vale ainda ressaltar que os valores arrecadados com as vendas do álbum irão para a organização sem fins lucrativos Tim Bergling Foundation, criada pela família do astro em sua homenagem, cujo objetivo inicial é promover o cuidado com a saúde mental e prevenir o suicídio. A fundação também será focada em assuntos como mudanças climáticas, assistência ao desenvolvimento, preservação do meio ambiente e de espécies em extinção, assuntos os quais o DJ tinha grande interesse e verdadeira paixão. Uma linda causa que vai além da música!

Ouça agora o álbum:

Nenhum comentário:

Postar um comentário