Vanessa da Mata resgata suas forças no incrível novo álbum "Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina"

A nossa musa da MPB Vanessa da Mata retomou sua força e lançou seu mais novo disco, Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina. Este é, sem dúvidas, um dos trabalhos mais autorais e pessoais que a cantora já lançou em toda sua carreira.

Vanessa da Mata sempre foi uma das poucas artistas brasileiras que consegue unir com balança e maestria o seu talento, fluidez vocal com melodias contagiantes e iluminadas. Foi assim que ela sempre conquistou o Brasil, seja nas rádios, pistas, plateias ou nos fones de ouvido. Talvez essa visibilidade musical não tenha sido tão expressiva nos últimos anos para a cantora, mas com este novo álbum, ela retorna com todo o seu poder.

Esse sétimo projeto de estúdio de Vanessa da Mata, Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina, revive o que a cantora sabe fazer de melhor: florescer seus versos poéticos e construir melodias intuitivas e versáteis. Sempre com muita harmonia, ela une letras muito naturais e próximas da cantora, que faz sempre a ponte perfeita entre regionalismo, vida urbana e muito amor.


E o melhor de tudo é que essa foi a primeira vez que Vanessa se aventurou como produtora musical. Ela foi completamente responsável por propor arranjos aos músicos e criou a linha sonora do disco, administrando a mixagem, instrumentos e captação de voz em cada canção. A liberdade de criar e recriar foi total e é isso que faz deste disco tão rico. Ele tem a cara de Vanessa da Mata em pleno 2019.

A cantora viaja por todas as suas nuances e explora todos os seus tesouros. Temos ensolarados contos de amor como "Só Você e Eu" e a profunda "Demais pra Mim", em que nos deliciamos pela leveza artística de Vanessa. Também somos introduzidos a muita brasilidade com a festa dançante de "Debaixo da Saia Dela" e "Tenha Dó de Mim", a surpreendente parceria com Baco Exu do Blues. E, sobretudo, temos uma Vanessa da Mata muito madura, com lições de vida e palavras inspiradoras que tomam conta de faixas como "Hoje Eu Sei" e "O Mundo Pra Felipe", essa última dedicada ao filho da cantora.

Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina é um álbum que pode parecer um grande retorno de Vanessa da Mata, mas na verdade é um prosseguimento em estado de graça. É uma experiência incrivelmente positiva e brilhante.