The 1975 traz muitas críticas à sociedade no agressivo novo single "People"

Após o barulho absurdo que fizeram com o A Brief Inquiry into Online Relationships, The 1975 continua nos animando agora para o novo álbum do grupo. "Wake up! Wake up! Wake up!", grita o frontman Matty Healy no novo single "People", abrindo essa era em tom emercial e surpreendente, trazendo muitas críticas à sociedade e modernidade, que já é uma marca forte da banda.

The 1975 fez um pouco de tudo ao longo da carreira. Os meninos já foram ao mais substacial indie ao pop mais exuberante, sempre com aquele tom exótico e incomum que sempre chamou muito a nossa atenção. Agora, diferente de tudo que já fizeram, eles chocam com riffs poderosos, bateria frenética e um nunca visto antes screamo de Matty Healy.


Toda a atmosfera parece incendiar o ambiente com uma performance realmente inusitada. Matty incorpora um Marilyn Manson selvagem e agressivo, rasgando suas cordas vocais ao limite enquanto grita pela salvação da modernidade, tocando em questões ambientais, políticas e sociais, sem filtros, mas sempre com ótimas sacadas: "The economy's a goner, republic's a banana, ignore it if you wanna" é só uma das grandes críticas da música.

O clipe ainda traz uma estética realmente única, com a banda travestida dos grandes estereóticos de um rockstar, incluindo poses exuberantes junto a caras e bocas. Tudo acontece em uma sala coberta por telões de led em neon, dando uma sensação claustrofóbica, muito parecida, aliás, com a realidade na era saturada da informação.

Depois deste grito de socorro pós-moderno, ainda não dá para saber o que vem a seguir. Mas já estamos ansiosos para o próximo álbum. Notes on a Conditional Form, irá conter 22 duas músicas e já tem data de lançamento para o dia 21 de fevereiro de 2020. Não perca!