Charlie Puth é um rebelde na música "Mother"

Charlie Puth lançou, na última quinta-feira (12), a música “Mother”, que já veio acompanhada de um clipe. A faixa é a segunda divulgada pelo cantor e estará presente em seu próximo álbum, sucessor do Voicenotes

A canção segue o modelo de divulgação de “I Warned Myself”, em que música e clipe são lançados simultaneamente. Apesar disso, Charlie já confirmou que nenhuma delas é single, e que após lançar mais faixas, os fãs vão decidir o lead single da era. 

A produção segue características clássicas do cantor, que sempre deixou claro que produzir suas próprias músicas é essencial. O som do baixo e o uso de sintetizadores acompanham suas canções desde “Attention”. Em "Mother", o refrão não explode, o que pode prejudicar seu desempenho nos charts. Apesar disso, a melodia grudenta garante uma boa experiência ao ouvinte. 

Já a composição é feita na perspectiva do namorado de uma garota, que se comporta de uma maneira perto dos pais da namorada e outra perto dos amigos dela. A letra narra as atitudes dos rebeldes sem causa, assim como as mudanças no comportamento dos pais. A música apresenta um clipe bem simples, mostrando Charlie acompanhando as loucuras de um grupo de amigos. 

Assim, a produção de “Mother” prova que, após o lançamento de Voicenotes, Charlie Puth encontrou sua identidade musical. Agora, é papel do seu terceiro álbum de estúdio provar que essa identidade não vai deixar suas músicas muito parecidas.