Super M, os vingadores do K-Pop, lançam primeiro álbum da carreira

O mais novo grupo da SM Entertainment lançou na última sexta-feira, 4 de outubro, seu primeiro mini-álbum: Super M. Reunindo cantores dos grupos NCT, WayV, EXO e SHInee, o grupo já alcançou 4 bilhões de visualizações com seus vídeos e 120 milhões de seguidores nas redes sociais antes mesmo de estrearem. A tour começa no Texas no dia 11 de novembro e percorrerá por várias cidades dos Estados Unidos. 

O mini-álbum contém sete músicas, sendo duas instrumentais. "Jopping" é a faixa principal que recebeu clipe para as redes sociais. Muita tecnologia, batida marcante e refrão forte e catching, se encaixa perfeitamente como o MV de debut e faixa-título do grupo. Às vezes dá um gostinho de NCT ou EXO pros fãs que estão vendo pela primeira vez com seus raps impactantes e o coro cantado em conjunto. High note do Backhyun, solo de dança do Ten, passos fortes na coreografia e muitas partes em inglês, Jopping não deixou a desejar.


Super M é um projeto de uma das três maiores empresas de K-Pop que reuniu artistas de 4 de seus já prestigiados grupos. Mark e Taeyong representam o NCT, Ten e Lucas, o WayV, Kai e Backhyun o grupo EXO e Taemin faz parte do SHInee. A ideia é propagar ainda mais o gênero para fora da Ásia e conquistar o mercado norte-americano. Os cantores se manterão ativos nos projetos solo e de seus grupos originais.

O nome Super refere-se à sinergia presente entre os artistas e talentos, enquanto M significa “matriz” ou “mestre”. Além disso, Super M faz alusão à SM Entertainment. Mas, é como Vingadores do K-Pop que viralizaram na internet. Lee Soo-man, dono da empresa coreana, veio com o nome para sugerir um novo futuro pro gênero musical. Certamente, este é mais um grande momento para o K-Pop ir ainda mais longe!



Escrito por: Tatiane Vieira de Melo