Luísa e os Alquimistas embarca em referências pop dos anos 2000 no clipe de "Cadernin"

Após os lançamentos "Garota Ligeira", "Furtacor" e "Olhos de Tocha", Luísa e os Alquimistas dá vida à música “Cadernin”, single do álbum Jaguatirica Print, lançado em setembro de 2019. A produção audiovisual traz uma estética anos 2000, com direito a várias referências.

Assinado por Marina Mole, do coletivo Mole Enterprise, o vídeo conta com Luísa e suas duas amigas Luê e Gabriela Lopes intercalando entre dois cenários: um mais intimista, e outro mais solar. “Essa ideia surgiu a partir da letra da música, que trata sobre um amor que está distante, e que está anotado no caderninho, mas que não é o único. Ainda que a Luisa apareça cantando sozinha no quarto, ela também aparece muito bem acompanhada das amigas interpretadas por Luê e Gabriela Lopes”, conta Marina. 

A estética dos anos 2000 também é bem explorada ao longo do vídeo com referências como TLC, Britney Spears e objetos que o público reconhecerá, mas que não faz mais parte do cotidiano. A paleta de cores, muito bem trabalhada, ajuda a criar o clima que ora é individual, ora é em grupo. Luísa revela que o clipe é um destaque por sua "viagem estética colorida, chique e ao mesmo tempo debochada".

Assista ao clipe de “Cadernin”: