O que esperar de The Weeknd e o seu novo álbum "After Hours"?



The Weeknd apareceu de surpresa nessa última semana para anunciar o seu mais novo álbum e, de quebra, lançar um novo single para a nova era. “After Hours” é o nome da nova faixa e também título do próximo disco do cantor.

Ela é uma canção de ritmo lento, atmosfera intensa, sensual e romântica. Aqui, o estilo inigualável de The Weeknd continua firme e forte. A sua temática triste e de arrependimento é embalada por um pop melancólico estilo anos 90 e um toque leve de R&B, em menor escala do que ele estava acostumado. Diferente de outras produções do artista, a influência eletrônica é mais forte e podemos ouvir ainda mais os sintetizadores e os vocais graves e sussurrados vindos do pop estilo Michael Jackson.

Durante toda “After Hours” mergulhamos em sons abafados, como aquelas versões de músicas de “banheiro de festa” que rodam fazendo sucesso pelo mundo da internet. Os seus versos clamam perdão e narram todos os erros que o vocalista cometeu em alguma relação afetiva.


Esse não é o primeiro lançamento que fará parte do novo álbum, ele também irá contar com as já conhecidas "Heartless" e "Blinding Lights". Mas com base nisso, o que podemos esperar do novo álbum de The Weeknd?

A primeira faixa citada ainda tem grandes semelhanças com os últimos projetos do cantor, com grande influência R&B, batidas de trap misturadas ao pop e a sua característica temática de garotas e drogas. Enquanto a última se mostra totalmente diferente. Ela já se inicia em um estilo “A-ha – Take on Me” com uma ideia dançante e positiva sobre a pessoa amada.


Por isso, ao que tudo indica, o After Hours repercutirá em uma grande montanha russa de sentimentos. Por vezes todos terão vontade de dançar e por vezes de chorar. Porém, através do ritmo frenético e das imagens dos videoclipes já divulgados podemos concluir que esses momentos mais alegres serão resultados de distrações, seja ela do amor ou drogas. Pelo menos é o que "Blinding Lights" mostra.


O quarto álbum de estúdio de The Weeknd estreia no próximo dia 20 de março e o que nos resta aguardar cenas dos próximos capítulos. Dado que, até agora surgiram ritmos que mal podíamos imaginar, só sabemos que é legal estar de braços abertos para o novo, esse novo álbum cheio de surpresas, sons e sensações. Não é a primeira vez que vemos mudanças na carreira do cantor e não será a última!