Conheça Nathan Itaborahy e seu single “Macaco Véio”

Grande aposta para a música brasileira, o músico mineiro Nathan Itaborahy lançou o single e clipe de “Macaco Véio”. A música dá um gostinho do seu disco de estreia, Sentado no Céu, que será lançado em breve, com distribuição digital da Tratore. 

Unindo uma musicalidade aprofundada e ambiciosa, traz um rock’n’roll despojado e contagiante. A canção fala sobre a existência dos contrastes e oposições nas personalidades das pessoas. “A música fala um pouco sobre o nosso lado louco, nosso alter ego descabido na figura do macaco; as feras que nos habitam e que vivem brigando com o lado disciplinado e aplicado. No fim das contas, fala também sobre a rejeição e a aceitação disso na nossa vida, afinal o moralismo impõe um único caminho, coerência e retidão. ”, explica Nathan.


 “Macaco Véio” ganhou ainda um clipe colaborativo, feito com a contribuição de 38 pessoas que enviaram imagens em suas casas, no período da quarentena do coronavírus (COVID-19). Dá para sentir o espírito de "macaco véio" reinando como nunca, afinal todos precisamos, principalmente em períodos como esses.

O álbum Sentado no Céu, que chega às plataformas digitais em julho, nasceu de uma campanha de financiamento coletivo. Desde o início ele foi sendo construído com a ideia da autoprodução e do “faça você mesmo”. Nathan, que divide a produção do disco com Douglas Poerner, convidou 15 músicos talentosos de Juiz de Fora, MG, para a gravação. O artista mineiro explica que suas músicas tocam em algumas questões existenciais, políticas e éticas que atravessaram sua vida em algum momento. “É uma poesia bem confessional e autobiográfica. Mas cada música tem sua própria inspiração, sua inquietação”, diz.

Um comentário:

  1. Sensacional! Me fez refletir, curtir o rock e me divertir. É muita inspiração!

    ResponderExcluir