Conheça Vinife, o cantor que já é uma grande promessa para o pop nacional!

Sensação nas redes digitais, Vinife é um artista revelação que você precisa colocar no seu radar e conhecer! Com uma voz marcante, carisma adorável e músicas incrivelmente poderosas, o cantor surpreende mais a cada novo lançamento e prova que tem potencial para ser o próximo fenômeno brasileiro do pop.

Para você conhecer um pouco mais do trabalho do cantor, trouxemos aqui alguns fatos e curiosidades essenciais para mergulhar no mundo de Vinife. Confira:

Como tudo começou?

Nascido em São Paulo, Vinife começou a compor por volta dos 18 anos, mas já fazia sucesso no YouTube em vídeos estilo vlog e, posteriormente, com covers de seus artistas favoritos, incluindo Hillsong United, Coldplay e Ed Sheeran. Aos 19 anos, começou a se arriscar na produção musical.


Super amigo de alguns influenciadores que a gente ama!

Você provavelmente já deve ter visto Vinife antes de forma inusitada. Ele é super amigo de alguns influenciadores, incluindo Priscilla Alcantara, Shantal Verdelho, Maju Trindade, Mateus Verdelho, Bruna Marquezine, Isabela Bragança, entre outros. Ele vive aparecendo nos stories deles. Amamos muito essas amizades!


O sucesso viral do primeiro single, “Dust”!

Com seu primeiro single, "Dust", Vinife conquistou o coração dos brasileiros e ganhou 100 mil streamings logo na primeira semana de lançamento. Chegou inclusive a ficar em 11° lugar da playlist Viral Brazil junto com grandes nomes, como Imagine Dragons e Maroon 5. Realmente, a energia de "Dust" é de outro mundo. Recomendamos!


Músicas de todos os tipos!

Além dos singles avulsos, Vinife decidiu lançar 2 EPs em 2019, que mostram bem como sua música é plural. Ele nos pega de surpresa com uma pegada emotiva e intimista do EP Tell Them e também consegue nos levar às nuvens com o synthpop despojado, explosivo e ousado do segundo EP, Blame It On Me. Independente do mood, Vinife nunca falha em nos surpreender com sua voz incomparável e melodias impactantes. É de arrepiar!


Os últimos lançamentos do Vinife são verdadeiras obras de arte!

As novidades mais recentes do cantor são realmente preciosidades a parte. Lançada em fevereiro, "Anxiety" traz uma pegada acústica e vocais rasgados que impressionam. Inspirada por uma desclassificação de uma competição que concorria, Vinife nos comove com uma letra intensa sobre frustração, ansiedade e ataques de pânico, trazendo a esperança como a única saída desses desafios. Recomendo separar lencinhos!


"Fire Starter" traz muita atitude e é um verdadeiro hino encorajador: "I'm gonna shout it out loud, hit the crowd, make my feet move, so everybody shakes", canta ele. A guitarra nessa música promete te levar para lugares que você nem imagina. Já está no nosso repeat!


Está rolando muitos covers no Instagram!

Para animar a nossa quarentena, o cantor está fazendo uma série de covers no Instagram (@vinifecampos). Realmente vale a pena conferir. Já teve Blink 182, Hayley Williams e Maggie Rogers.


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Vinife (@vinifecampos) em

O que podemos esperar dos próximos passos de Vinife?

Atualmente Vinife está trabalhando em um novo projeto com novas músicas. Ainda não sabemos se irá resultar em um álbum, mas mal podemos esperar pelas novidades. Para ficar por dentro, siga ele nas redes sociais:

- Twitter: https://twitter.com/vinifecampos

Um comentário: