Em tempo recorde, Charli XCX produz álbum em casa: confira o "how i'm feeling now"!

Depois de tanta espera para o último álbum, Charli, seu mais novo trabalho veio como um sopro – em apenas seis semanas, para ser exato. Desde o início do isolamento social, Charli XCX continuou produzindo conteúdo promovendo lives com outros artistas até que se propôs o seguinte desafio: lançar um novo álbum até o dia 15 de maio. O resultado disso foi o how i’m feeling now, novo álbum da cantora, gravado e produzido em sua casa.

Para produzi-lo, Charli contou com a ajuda dos produtores A. G. Cook, BJ Burton e Danny L Harle, e os equipamentos que se encontravam em sua mansão em Los Angeles. Importante ressaltar que o how i’m feeling now não começou do zero na quarnetena: a artista usou demos antigas, letras que haviam sido escritas em algum outro momento e que só precisavam de algum desfecho, batidas que foram esquecidas no tempo, e até melodias sugeridas pelos fãs. Eles, inclusive, tiveram grande papel no processo criativo desse álbum: no lugar de um amplo planejamento da gravadora e participações com grandes artistas do mercado, Charli se abriu para ouvir as opiniões dos seus milhares de fãs sobre as letras, melodias, arte dos singles e clipes. Resumindo, no fim, o how i’m feeling now nasceu como um álbum verdadeiramente colaborativo. 

Como era de se esperar, a faixa de abertura, “pink diamond”, já mostra que não houve muita diferença da sonoridade do último álbum para este. Charli continua bebendo das mesmas fontes e só muda o conteúdo lírico das suas músicas. Já que o how i’m feeling now serve justamente como registro desse momento de quarentena, a cantora mostra que vem acumulando muita energia e vontade de se jogar na noite durante esse período, e podemos esperar que sua primeira festa pós isolamento vai demorar para ter um fim. 

Já em “forever”, faixa tratada como o lead single do álbum, Charli pisa no freio e abre espaço para um momento raro de melancolia – o que não quer dizer que vai faltar um batidão digno da PC Music. Para o clipe da música, a artista convidou seus fãs a mandarem vídeos de parte do sua rotina de quarentena, enquanto canta e encanta sobre uma separação cheia de razão, maturidade e carinho, que promete permanecer na vida dos dois mesmo que não voltem a se reencontrar. 


Com “claws”, Charli revela sua gratidão por estar vivendo o isolamento com seu namorado, exaltando suas qualidades e como ele consegue fazê-la bem. Mas é bom tomar cuidado, porque seu amor pode se tornar garras e acabar sufocando quem quer o seu bem. Da mesma forma, “7 years” também mostra mais da Charli apaixonada e intensa. Por sorte, Charli e seu namorado estão passando por esse momento juntos, e parece que essa situação não tem abalado a relação deles. 

Depois de toda essa devoção e gratidão, uma luz vermelha acende em “detonate” e “enemy”. Charli mostra que essa situação de ficar esperando os dias passar faz mal para ela, e acaba ficando mais reclusa e se pergunta como o seu namorado ainda assim fica do lado dela e a apoia sendo que ela está passando por um mau momento, como uma bomba prestes a explodir. Depois de tantos dias trancada dentro de casa, a paranoia vai crescendo e começa a imaginar que seu namorado pode ser seu maior inimigo, pois no fim ele a tem nas mãos. 

Ultrapassadas essas questões que mexem com seu psicológico, Charli nos convida para arrastar os móveis dos cômodos e solta o batidão com “i finally understand e “c2.0”. Essa última, inclusive, é tida como uma versão repaginada de “Click” (seria a “Click2.0”), faixa presente no seu último álbum e que conta com parcerias de Kim Petras e Tommy Cash, já que a mesma melodia está presente e também conta com a icônica expressão "I’m next level,so legit”



Com “party 4 u”, Charli e A. G. Cook desengavetam uma faixa que existe desde 2017, e resolvem finalizá-la. Os instrumentais são mais limpos, o que não quer dizer que não há uso do auto-tune por parte da cantora, artifício o qual ela sabe usar como ninguém ao seu favor. A solidão, tema central do álbum, volta à tona. 

Logo em seguida, vem “anthem”. A faixa é a mais ‘banger’ do álbum e promete ser literalmente o hino das pistas no mundo pós-pandemia. A mensagem que Charli traz com ela é que é comum termos dias bons e ruins enquanto não saímos dessa situação, mas quando tudo isso acabar, vai ser a hora de festejar como nunca. Charli encerra seu trabalho com “visions”, canção em que ela praticamente alucina com a realidade, se transportando aos tempos quando não havia quarentena e essa lembrança é que lhe concede forças para aguentar até o fim do isolamento social. Como não poderia ser diferente, a última música do álbum tinha que ter um fim catártico, igualmente caótico a situação que todos estão vivendo no momento. 

O how i’m feeling now prova de uma vez por todas que Charli tem muita facilidade e talento para pôr seus sentimentos em palavras e ainda fez isso em tempo recorde. O álbum ficará como registro de dias difíceis que todos nós nos lembraremos. Mas já que é pra lembrar deles, que seja dançando na pista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário