Little Simz revelou a história por trás do seu novo EP, "Drop 6"

O recém-lançado EP Drop 6 nasceu nesse período de isolamento social. Gravadas inteiramente na quarentena, as 5 faixas foram escritas pela própria Little Simz, que aponta nelas um ar positivo no horizonte. Mas o lançamento chegou ainda com uma história ainda mais reveladora por trás.

Para acompanhar o lançamento, Simz escreveu uma declaração documentando a origem do EP e todas as emoções conflitantes que o cercam. Confira abaixo:

"Eu não me importo de ficar sozinha. Gosto bastante da minha própria companhia, na verdade. No entanto, escolher ficar sozinha é diferente de ser forçado a ficar sozinha e é aí que entra a dificuldade. Você fica preso consigo mesmo 24h por dia, 7 dias da semana. São inúmeros os cochilos que posso tirar em um dia. Então é isso que acontece quando o mundo para.", refletiu ela sobre a quarentena.

"2018 foi um ano de merda, para dizer o mínimo. 2019 foi provavelmente o melhor ano da minha vida. Estava fazendo o que amo e em alta. Sou viciada em trabalho. Sempre fui, provavelmente sempre serei. Eu também sou uma criatura de hábitos. Se você me conhece, sabe que meu conforto está no meu cachecol vermelho e preto em volta do meu pescoço, minha garrafa de água quente, um sofá e um cobertor. Estou contente. Penso em como esse tempo isolada afetou minha saúde mental e trouxe à luz o quanto suprimo coisas que sinto super intensamente.", continuou.

Em meio a declarações um tanto quanto pessoais, Little Simz comentou sobre as frustrações e ansiedade que está sofrendo nesse período de pandemia: "Eu odeio chorar. Sinto-me fraca quando choro. Chorei muito no mês passado. Sentindo-me pra baixo e desapontada de alguma forma. Parece que não tenho nada valioso para oferecer, porque o estado do mundo está tão ruim, com o que realmente posso contribuir. Nada realmente importa e ninguém se importa. Toda essa merda de dúvida que eu nunca imaginei pensar. Penso na minha mãe e quanto quero fazer e dar a ela, mas não posso fazer isso se houver uma porra de uma pandemia e eu estiver trancada, poderia? Ela não pede muito. Tudo o que ela pede é que eu cuide de mim mesma e faça o que me faz feliz." .


"Comecei a trabalhar em um EP no início de abril, com um plano para finalizá-lo até o final do mês. Por volta de meados de abril, fiquei desanimada e comecei a me atrapalhar. Essa dúvida de merda novamente. “Isso não é bom o suficiente, as pessoas não gostam disso, que merda, a mixagem é um lixo”, tudo negativo sob o sol. Meu vizinho me disse para diminuir a música um dia, ele está trabalhando em casa. Ele claramente não é tão tolerante quanto era Mary. Nunca o vi antes, ele acabou de se mudar para a porta ao lado.", revelou ela sobre a convivência em períodos de quarentena.

"Após uma procrastinação séria, eu decidi parar de chorar como bebê e finalizar o EP. Eu me desgastei, não há mais ninguém aqui, estou sozinha, precisava. Comecei a me sentir bem. Comecei a ficar muito animada, me levantando, trabalhando nisso. Eu precisava. Então eu o terminei. E quando? No fim do mês, como eu também havia estabelecido. As coisas terminam no final, não é? No meio se sente dores de crescimento, duvidar de si é uma merda e a única saída é acabar. Obrigado por ser a luz que você é. Você é necessário, valorizado e amado. Não apenas comigo, é claro, e tenho certeza de que posso falar em nome de todos que você ama em suas vidas próximas a você. Esse é um momento turbulento, mas não desistimos. Nós não viemos disso. Nós sempre ficaremos bem.", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário