Revelação do indie nacional, a banda Cigana reflete sobre a ansiedade em tempos de isolamento social no single "Impaciência"

Após ter chamado atenção na cena indie nacional com o álbum Todos Os Nós, a banda Cigana está pronta para a nova fase da carreira. O grupo anunciou o EP Tudo Que Há De Novo e já antecipou o lançamento com o primeiro single "Impaciência", que reflete perfeitamente a ansiedade predominante em momentos de isolamento como este.

"Impaciência" é um sopro delicado em meio ao caos. Seu som emancipador penetra na alma com uma sensibilidade admirável, muito favorável, aliás, para os tempos de distanciamento que vivemos hoje. Entre beats e melodias acústicas, a banda Cigana traz conforto e significado às dores deste momento tão peculiar e cheio de inseguranças. "O tempo vai e cura as noias que eu criei / E me faz enxergar / E abraçar o que eu já sou agora", exclama a vocalista Victoria Groppo. 


A faixa cria uma ponte com o trabalho anterior da Cigana, ao mesmo tempo que inaugura uma fase de mais liberdade criativa e experimentação impulsionada pelos recursos de gravação mais limitados impostos pela pandemia de Covid-19. O resultado poderá ser visto no EP Tudo Que Há De Novo, reunindo todas essas criações mais recentes dos músicos.

“Esse EP é um trabalho diferente de tudo que já lançamos. Exploramos a criação de beats junto com os instrumentos acústicos que normalmente tocamos. Essa foi a maneira que encontramos para continuar trabalhando durante a quarentena, e acabou que gostamos muito e nos identificamos com o resultado. E já que vivemos esse momento peculiar e inesperado, decidimos aproveitar e lançar algo ‘fora da caixa’ do que fazíamos normalmente com a banda”, reflete Victoria. Além dela, a Cigana é formada por Matheus Pinheiro, Pedro Baptistella, Caique Redondano e Felipe Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário