Sufjan Stevens reflete sobre problemas mundanos no novo álbum "The Ascension"

Após o aclamado Carrie & Lowell, Sufjan Stevens está finalmente de volta com o novo álbum The Ascension, o oitavo de sua carreira. Com um experimentalismo primoroso, o artista apresenta um som frenético e exuberante para falar de temas que o mundo precisa agora mais do que nunca.

The Ascension é uma constatação de um mundo desmoronando ao nosso redor - e um roteiro para sair dessa. Sufjan comenta que a essência do álbum está baseada em “um chamado para a transformação pessoal e uma recusa em jogar junto com os sistemas ao nosso redor”.


O disco é uma jornada caleidoscópica pelas angústias e desesperanças da vida. Com uma fluidez celestial, Sufjan Stevens encara problemas universais através de uma estética musical incrivelmente memorável.

Sufjan diz: “Meu objetivo para este álbum era simples: Interrogar o mundo ao meu redor. Questione qualquer coisa que não retenha água. Elimine todas as besteiras. Faça parte da solução ou saia do caminho. Mantenha-se real. Mantenha-se verdadeiro. Mantenha-se simples. Mantenha tudo em movimento.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário