The Neighbourhood renasce com o novo disco "Chip Chrome & The Mono-Tones"

Seguindo o lançamento de alguns singles, The Neighbourhood acaba de nos presentear com seu mais novo álbum, Chip Chrome & The Mono-Tones. Incluindo músicas como "Pretty Boy", "Devil's Advocate" e "Cherry Flavoured", o disco é um marco de liberdade criativa onde a banda veste um alter ego com muito conceito por trás. Jesse Rutherford afirma: “Chip Chrome chegou na hora certa e provou ser o lado bom para o The Neighbourhood”.

Se você está por fora, fizemos uma matéria especial explicando o conceito por trás dessa nova era da banda. Mas basicamente, Chip Chrome & The Mono-Tones encontra a banda totalmente transformada nos personagens que dão nome ao álbum, com Jesse Rutherford atuando como Chip Chrome e o resto da banda como The Mono-Tones.

Desde o single “Middle of Somewhere”, a banda vem nos preparando para este novo formato. Chip Chrome tem sido uma figura de escapismo de Jesse Rutherford, onde ele possa embarcar em seu próprio retiro espiritual, pintado de tinta prateada, exibindo dentes de diamante e sem medo de encarar a música e arte com novos olhos. É um divisor de águas para a carreira do The Neighbourhood.

“Chip me ajudou a encontrar essa voz. Ele é o melhor líder que eu poderia ser para este projeto, para os meninos e para os meus amigos. Os Mono-Tons são as vozes constantes na minha cabeça. Eles podem ser um pouco assustadores e me manter acordado à noite, mas confio no seu gosto. Da mesma forma que quero fazer os caras felizes, quero fazer os fãs felizes”, revela Jesse.


Já sentimos que Jesse estava em seu limite quando ele revelou em "Cherry Flavoured"“Vendi minha alma há muito tempo. Eu me sinto como um fantasma agora”. Agora, neste novo trabalho ele se recompõe ao lado dos meninos se afastando da melancolia que fez da banda um grande fenômeno. Seja na levada calma e romântica de "Pretty Boy", na pista de dança setentista de "Lost in Translation" ou na delicadeza intimista de "Hell or High Water", a banda se renova em um som espacial, cristalino e banhado por sensibilidade.

Destaque especial à surpreendente "Tobacco Sunburst", uma das melhores músicas já feitas pelo The Neighbourhood. Com melodias desbotadas, a faixa se consolida como um momento de vulnerabilidade incrivelmente catártico. "Poderíamos lançá-la quando tivermos quarenta anos e ainda seria um sucesso.", confessa Jesse sobre a canção.


Por muitos anos, The Neighbourhood foi a voz de uma geração para falar de desesperos internos, desavenças sociais e decepções amorosas. Agora, com o Chip Chrome & The Mono-Tones, a banda ousa em projetar o outro lado deste plano, que traz um pouco de luz ao tom monocromático que representou a banda por todos estes anos. O disco é mais do que uma renovação, é uma evolução para o grupo em muitos sentidos.

“Se ainda tivermos uma voz no mundo, vamos usá-la. Chip Chrome & The Mono-Tones ajudaram a definir minha voz. Quanto mais ouço, mais penso: “Isso é uma música do The Neighbourhood”, finaliza Jesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário