Tudo que você precisa saber sobre o cantor Jonathan Roy!

Se você é do tipo que gosta de grandes vocalistas, Jonathan Roy é a indicação perfeita para você. O músico canadense explora um pop pungente e natural que promete te ganhar logo no primeiro play. Claro que para você conhecer um pouco mais sobre ele, trouxemos aqui alguns fatos essenciais sobre o artista que você precisa saber.

Jonathan Roy quase não seguiu carreira de músico!

Primeira coisa que você precisa saber sem falta é que Jonathan é filho do renomado jogador de hockey, Patrick Roy. Seguindo os mesmos passos do pai, Jonathan passou a adolescência treinando e se profissionalizando para também fazer história no hockey. Portanto, aos 19 anos, um incidente durante uma partida fez com que ele fosse afastado das pistas de gelo. E, a partir daí, Jonathan começou a apostar em sua outra grande paixão: a música, que sempre esteve presente na vida do cantor, principalmente por conta de sua mãe que vivia tocando piano enquanto ele ainda era pequeno.

Principais Inspirações!

Entre os artistas que Jonathan Roy mais ouvia durante a infância e adolescência estão John Mayer, Backstreet Boys e Ray LaMontagne. Ouvindo seu som hoje dá para pegar nuances do pop, das acústicas às mais viscerais, com uma leve brisa de reggae e surf music.

Trajetória na música!

De forma independente, Jonathan Roy começou sua carreira na música com o álbum What I've Become, de 2009, seguido por seu segundo trabalho, Found My Way, de 2010. Em 2011, o artista chegou até lançar o La Route, um disco todo em francês. Em 2012, o pai de Jonathan conseguiu contato com Corey Hart para falar de sua carreira musical, o que rendeu um contrato na gravadora de Corey, a Siena Records. Com este selo, em 2017, Jonathan Roy lançou o álbum Mr. Optimist Blues.

Após o lançamento, Jonathan acabou saindo do catálogo da gravadora e seguindo independente novamente, que é o que contextualiza seu momento atual. Ele decidiu se arriscar e deixou sua província natal de Quebec para as costas ensolaradas de Malibu, Califórnia. A praia proporcionou consolo, uma nova saída e novos parceiros inovadores com os quais ele começou a escrever músicas.


O single "Keeping Me Alive"!

O vibrante single de 2019, "Keeping Me Alive", foi a primeira composição ao lado dos novos colaboradores, Brian Howes (Mother Mother / Boys Like Girls) e Jay Van Poederooyen (Faber Drive / Airbourne), e resume sua experiência restauradora perfeitamente. Quando perguntado sobre a música, Jonathan exclama: “‘Keeping Me Alive’ pode ser sobre o que você quiser. Pode ser sua batalha contra o vício em drogas, a depressão, o amor, o câncer e até as pessoas que o derrubam. Também pode ser sobre encontrar esse fogo para competir contra todos os demônios contra os quais lutamos todos os dias e ter força para sair ‘vivo’”.

O que vem aí pela frente?

Roy está se preparando para o lançamento de seu novo trabalho independente e a emoção que vem com ele. "Mal posso esperar para ouvir o que meus fãs pensam da transformação e mal posso esperar para conhecer as novas pessoas que serão atraídas pela música e pela mensagem". "Acho que o que criei aqui é 100% fiel a mim e absolutamente algo que mal posso esperar para compartilhar com o mundo". Certamente, vem coisa boa aí. Estamos ansiosos desde já!

4 comentários:

  1. Não sei onde eu estava, ou por onde andei, mas somente hoje conheci uma voz, maravilhosa! que me envolveu como há muito não me via envolvida. Meu corpo sentiu, e a sensação, sem igual, é única! Absolutamente, única! Jonathan Roy, foi a voz que ouvi! Já não consigo mais me desprender, dele, de suas músicas, dessa voz...

    ResponderExcluir
  2. uma das melhores vozes que já ouvi na minha vida.

    ResponderExcluir
  3. Não sei onde eu estava ou onde esse cara estava, que não conheci antes,sou apaixonada pelo timbre dele, aliás todo trabalho é maravilhoso,acho que o mundo todo deveria conhecer essa voz❤️❤️

    ResponderExcluir
  4. Descobri por acaso e me apaixonei. Que voz! Que grupo!!

    ResponderExcluir