Bastille promete te conquistar com o novo single refrescante "survivin'"

Seguindo o lançamento de "WHAT YOU GONNA DO ???", Bastille nos surpreende mais uma vez com o single ambicioso "survivin'". Intensa e poética, a faixa fala sobre a versão de nós mesmos que escolhemos dar aos outros.

Relaxante e inspiradora, a canção apresenta um sonoridade nova e refrescante para a banda. Se antes Bastille transbordava a angústia de uma nação em seus instrumentais, agora, em "survivin'", o grupo ainda fala sobre ansiedade e dúvidas na vida moderna, porém com uma delicadeza musical sofisticada e que soa como um verdadeiro suspiro ao ar livre.


A faixa, assim como grande parte da discografia da banda, é um destaque por sua honestidade e letra reflexiva. O frontman Dan Smith revela: “Houveram momentos em que me senti como se estivesse em uma máquina de lavar e em uma esteira rolante ao mesmo tempo”, diz ele, “mas quando as pessoas me perguntavam como eu estava me sentindo, a resposta era sempre o clichê britânico : 'Sim, tudo bem, tudo bem.”

Do loop de bateria de abertura e linha de base contínua, ao conjunto repentino de flautas compensado, aos vocais marcantes e ao refrão que atinge como um um abraço caloroso. Destaque ao saxofone tocado por Rittipo, membro da turnê da Bastille, “Queríamos que suas linhas de sax fossem terrivelmente altas e queríamos que fizessem as pessoas sorrir.”, disse Dan. De fato, não poderia ser mais positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário