Lukas Graham fala sobre os seus planos para o futuro, o seu ano de pandemia, os seus fãs brasileiros e mais em entrevista exclusiva

Lukas Graham, famoso mundialmente pelo single “7 Years”, voltou à ativa recentemente com o lançamento de “Share That Love”. O dinamarquês segue com o seu estilo pop tão característico, agora em parceria inédita com G-Eazy. A canção é deve integrar o próximo álbum do cantor logo, logo. Batemos um papo com o cantor sobre essa nova fase da carreira, amor pelo Brasil e muito mais.

Em entrevista exclusiva para o Keeping Track, o artista revela um pouco sobre os seus planos para o futuro, discute como está sendo o seu ano de pandemia, fala de antigos sucessos, os fãs brasileiros e muito mais, confira:

KT: Eu venho acompanhando a sua música desde “7 Years”, e eu estou curiosa. Desde o estouro, você sentiu alguma pressão para fazer outro hit? Porque eu sei como a indústria da música pode ser dura com isso às vezes. 

Lukas:  Eu nunca tentei emplacar nenhuma das outras músicas que eu escrevi. Eu falo que as músicas se escrevem sozinhas na maioria das vezes. O meu sonho de sucesso é poder lançar a minha música e perfomá-la, e também que as pessoas ouçam. E, eu estou fazendo isso. Então, para mim é suficiente.

KT: Agora falando um pouco sobre os tempos difíceis que estamos vivendo, o que está te mantendo em paz durante essa pandemia? A música está sendo uma forma de escapismo para você? 

Lukas: Eu estou escutando mais música durante a pandemia do que eu venho escutando faz um tempo. Só porque eu tenho ficado em casa todo esse tempo com os meus bons alto falantes. 

Há 5 meses, na verdade, a minha segunda filha nasceu e eu fiquei um pouco nervoso. Se tornar um pai novamente me ajudou a manter as minhas prioridades claras, ao invés de ir atrás de trabalho e ceder à pressão de ser produtivo enquanto não podemos trabalhar. 

KT: Aliás, uma coisa que você vem fazendo é compartilhar um pouco de amor nas suas redes sociais com fotos fofas com as suas filhas. Como a sua filha mais velha reage às suas canções e com o pai dela sendo uma estrela da música? 

Lukas: É engraçado porque ela, na maioria das vezes, reage somente às músicas que são muito boas. Tipo, quando eu toco demos, canções que ainda não estão prontas e não soam tão boas, ela realmente não fala nada, enquanto as músicas que eu realmente tenho que contém uma boa melodia e as letras são boas, ela quer aprender. É engraçado ter ela enquanto eu estou na minha cidade. Ela escuta as minhas músicas no rádio e fica tipo “meu deus pai, é a sua música e você está cantando ela”

KT: E nesse período da pandemia, você acabou lançando algumas músicas. Qual dos lançamentos desse ano você tem mais orgulho e porquê? 

Lukas: Eu estou muito, muito feliz com “Share That Love”, por causa do jeito que ela veio, junto com a pandemia. Eu posso falar que eu estou no meio de uma jornada, estou testando um pouco do meu som online, com “Scars” e canções sobre o amor e eu sinto que agora eu estou voltando para onde é o meu lugar, onde eu pertenço. Sonoramente eu encontrei um lugar em que eu realmente me encaixo. 


KT: E já que você falou de “Share That Love”, o que essa música significa para você e como você espera impactar as pessoas, especialmente nesse ano maluco que estamos vivendo? 

Lukas: Para mim, é uma música sobre exatamente o que está dizendo. É sobre compartilhar e se importar. Mas é também sobre lembrar das pequenas coisas, compartilhar o amor não precisa ser sobre dinheiro ou romance, apenas sobre as pequenas coisas, as pequenas coisas que ajudam, os bons amigos e manter todos bem durante um tempo difícil. 

E eu espero que as pesso compartilhem uns com os outros. Acho que é isso o que eu quero dizer. O quanto mais a gente compartilhar, melhor nós todos sentimos. 

KT: “Share That Love” é uma colaboração com G-Eazy. Porém, com quais outros artistas você gostaria de colaborar no futuro? 

Lukas: Eu adoraria cantar uma música com a Adele, seria muito bonito. Mais tarde nesse ano eu ainda vou estar lançando uma música com Whiz Khalifa. Eu estou muito ansioso para essa canção. 

KT: Já que você falou dos seus planos para o futuro, nós podemos esperar um novo álbum em qualquer momento? Tem alguma coisa diferente que as pessoas provavelmente não sabem desse novo projeto? 

Lukas: Nós iremos lançar um álbum no próximo ano e eu acabei de lançar uma música com uma cantora de country chamada Lauren Alaina, uma faixa que ela lançou chamada “What do You Think Of” e eu tenho um plano para tê-la em meu próximo álbum, com uma grande canção de amor. Então, esteja preparado para ouvir Lauren Alaina no álbum de Lukas Graham no ano que vem. 

KT: O que você acha sobre os seus fãs brasileiros? Você já recebeu o amor deles antes ou já pensou sobre fazer um show aqui futuramente? 

Lukas: O Brasil é um dos três países que mais escutam Lukas Graham no mundo. E eu acho que a única razão pela qual eu não fui fazer show no Brasil ainda é basicamente porque é bem longe e, por conta da situação financeira, seria muito caro. Mas agora nós temos tantas músicas lançadas...

Eu já estive no Brasil antes e eu vejo comentários vindos do brasil em todos os posts das redes sociais que eu tenho. Já fui a Salvador, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e eu quero voltar. Eu estive nas Cataratas do Iguaçu. É um pais maravilhoso, com ótimas músicas. Eu acho que preciso voltar e ter momentos divertidos. 

KT: Para finalizar, você falou sobre a música brasileira, você conhece ou já conheceu algum cantor brasileiro? 

Lukas: Anos atrás, eu conheci o Mr Catra, que ele descanse em paz. Também cheguei a conhecer o DJ Primo e vários artistas brasileiros do Baile Funk. Foi muito legal. Quero voltar um dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário