Ao lado de Dua Lipa, Miley Cyrus segue na busca de sua emancipação em "Prisoner"



A tão aguardada colaboração do novo álbum de Miley Cyrus finalmente veio ao mundo na noite da última quinta-feira. "Prisoner", parceria da cantora com Dua Lipa, marca o segundo single do seu sétimo álbum de estúdio, Plastic Hearts

 A colaboração entre as duas artistas já vinha sendo especulada desde quando Miley publicou foto com a cantora britânica em seu Instagram no início de agosto deste ano. Os rumores ficaram mais fortes quando ambas foram vistas gravando cenas de um projeto secreto, que dias depois revelou-se ser as filmagens do video-clipe de "Prisoner". 

Dando continuidade à narrativa iniciada na ótima faixa "Midnight Sky", Miley ainda busca seu completo desprendimento com a pessoa que ela vinha se relacionando. Porém, agora ela nos mostra que nem sempre consegue ser forte o suficente, retratando momentos em que é difícil seguir em frente e superar um relacionamento que era controlador e abusivo. 

Para evitar sentimentos como esse, Miley tenta tirar a pessoa da cabeça mantendo-se ocupada e agitada o tempo todo. E quem melhor para te ajudar a superar um relacionamento do que a própria Dua Lipa e suas novas regras? A colaboração entre as duas transborda atitude e vozeirão. A música fecha um ciclo completo, ao usar como sample o hit "Physical", de Olivia Newton-John, música que inclusive foi muitas vezes comparada com a faixa de Dua de mesmo título, lançada no início do ano. 

As coincidências não param por aí. O clipe mostra Miley e Dua como duas rockstars na estrada e lembra muito a atitude inconfundível da banda de rock dos anos 70 inteiramente composta por mulheres, The Runaways. Referência sobre o grupo é o que não faltou. Desde o pote com cereja em caldas que Miley se lambusa, remetendo ao hit "Cherry Bomb" de 1976, até a performance das cantoras com direito a guitarras partidas ao meio no fim da apresentação. 


Tanta semelhança assim não é mera coincidência. Vale lembrar que Joan Jett, uma das integrantes do The Runaways, é uma das maiores referências artísticas de Miley e será uma das outras duas parcerias do Plastic Hearts, mas especificamente na faixa "Bad Karma"

"Prisoner" tem, sem dúvidas, potencial para ser uma das maiores colaborações do ano, sendo responsável por unir dos dois maiores nomes do pop atualmente. A faixa ainda confirma o que já suspeitávamos desde "Midnight Sky": com Plastic Hearts, podemos esperar uma Miley Cyrus que vive a vida de rockstar e transborda atitude. Daqui uma semana, com o lançamento do álbum, descobriremos se todas essas expectativas serão correspondidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário