Em entrevista exclusiva, Rhye revela vários detalhes do próximo álbum, "Home"

Um dos artistas mais prestigiados da cena alternativa, Mike Milosh está preparando uma era promissora para seu projeto Rhye. Incluindo os singles “Black Rain”, “Beautiful” e “Helpless”, o novo álbum de estúdio do cantor, intitulado Home, está previsto para janeiro de 2021 e promete nos encantar mais uma vez com seus arranjos e sintetizadores tão singulares. Para falar um pouco mais do disco e desse atual momento da carreira, Mike bateu um papo com a gente bem legal, onde ele nos revelou várias curiosidades e detalhes desse aguardado projeto.

Confira a entrevista na íntegra:

KT: Como você descreveria seu som para alguém que está te conhecendo agora?

Rhye: Eu acho que faço música que pega um pouco de cada gênero que gosto. Por exemplo, eu amo música clássica, R&B, Motown, Hip Hop e eletrônico experimental. Então, eu pego um pedacinho de cada um desses estilos e junto tudo para me apoiar nos vocais.

KT: Da onde surgiu a ideia por trás desse próximo álbum, Home?

Rhye: Bem, eu tive a ideia do título "Home" (pt: "Casa") antes de toda a loucura da pandemia, então foi bem estranho porque tudo se encaixou depois. Mas basicamente, eu comprei uma casa com minha namorada Geneviève, e foi a primeira vez que eu decidi estar em um único lugar. Porque eu vivi uma vida nômade nos últimos dez anos, viajando constantemente, fazendo shows ou vivendo em cidades diferentes. Foi o primeiro momento que eu pensei: "eu quero ter um lar". Eu queria um lugar mais permanente, para eu focar e ter mais criatividade. 

KT: Tem algum elemento no disco que você considera especial?

Rhye: Para mim, foi ter um coral de garotas dinamarquesas. Foi muito importante. Elas estão na Intro, Outro e outras duas músicas. Mas eu já havia feito um show com elas na Dinamarca três anos atrás e foi uma das noites mais especiais da minha vida. Então, eu trouxe o coral para o álbum e usei isso de um jeito meio clássico. E, em termos de produção, devo citar também que é especial a vibe meio setentista do álbum, mas que soa moderno ao mesmo tempo. Ficou bem fluído. Spirit foi um projeto mais delicado guiado pelo piano. Esse tem mais altos e baixos.


KT: O que mais te tirou da zona de conforto no processo criativo do álbum?

Rhye: Com certeza, foi o coral. Realmente é um risco pensar que se pode fazer música para mais 60 vozes. E deu certo no final. Quando eu cheguei no estúdio, elas arrasaram na primeira música em 5 minutos e gravamos direto. Foi muito desafiador, mas foi incrível fazer isso!

KT: Eu preciso comentar que vi nas redes sociais também que você andou trabalhando com o Diplo. O que podemos esperar dessa parceria?

Rhye: Eu e ele fizemos muitas lives em que ele fazia um set de DJ durante a quarentena. Tiveram algumas que bateram até 400 mil views e foi insano. E acabamos fazendo juntos uma música mais ambiente que está no álbum dele MMXX. Agora eu e o Diplo estamos trabalhando em uma pegada mais Dance Music. Estamos nos encontrando agora e fazendo algumas músicas assim que estão ficando bem dançantes. Elas são mais explosivas e bem divertidas.

KT: E para finalizar, quais são seus principais objetivos com essa nova fase da carreira em 2021, principalmente depois do ano que tivemos agora?

Rhye: Pessoalmente, o que eu mais quero é fazer turnê e tocar ao vivo. Eu estou com dedos cruzados para que dê certo. Já temos alguns shows agendados em abril e eu quero fechar mais. O mundo é muito louco e nem sabemos se vai acontecer, mas esse é meu maior objetivo. Também tenho alguns outros sonhos. Esse ano fiz a trilha sonora de um filme e amei. Então, quero fazer mais disso. Tem muitas coisas, mas tocar ao vivo é minha prioridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário