Malía revela as influências do clipe de "Onda" e ainda conta seus planos para o futuro




A carioca Malía está de volta, e dessa vez muito bem acompanhada do Leo Santana para o hit "trapcal" "Onda", que chega já com clipe de subir a temperatura. Em entrevista exclusiva ao Keeping Track, a cantora revelou as inspirações para o vídeo, qual é sua parceria dos sonhos, o papel da moda e da dança em seu trabalho e muito mais!


Confira a entrevista na íntegra:


KT: O clipe de “Onda” tem muita tropicalidade, cores quentes, atitude, e ele também lembra muito o clipe de “Work” da Rihanna. Queremos saber se isso foi proposital e se você é fã dela.


Malía: Foi total proposital! Essa é a nossa régua. A Rihanna é a régua, um fato, aceitamos isso! Acabou que várias coisas têm referência de Rihanna. Tanto que até na música tem “Ran pam pam pam”. O cabelo que veio a calhar, a Rihanna, quando posou para Vogue BR, estava com um lace assim, então tudo veio a calhar. A Rihanna é a minha régua descarada, eu falo mesmo o quanto ela me impulsiona, eu me sinto muito representada por ela, na postura que ela tem e como ela consegue apresentar isso no trabalho dela. Esteticamente é muito mais uma consequência do que qualquer outra coisa. Ela tem bom gosto, isso é um fato. É muito mais curtir o que ela é, e consequentemente como ela se veste e como ela faz.


KT: E com isso você acha que pode trazer mais alguma referência dela no futuro em algum clipe?


Malía: Ai, com certeza, porque a Rihanna está em mim! Eu amo e acho bom poder brincar com isso. Ser artista e poder fazer essa collab sem ser collab é incrível. Ter essa licença poética para poder falar sobre as referências e trazer essas referências para o meu trabalho.


KT: E licença poética você tem de sobra. Conseguimos ver isso pelos looks que você usa no clipe, não só no de “Onda”, mas também em todos os outros, o look sempre tá on point, maquiagem e cabelo sempre reverberantes. Com o jeito que você se mostra também é uma maneira de trazer alguma mensagem?


Malía: Com certeza! Eu acho que a gente tem várias maneiras de comunicação, e a moda é uma das ferramentas que eu amo demais. Música e moda estão ligadas diretamente, é mais uma maneira de me expressar. Isso não poderia ser diferente. Se parar para pensar, o clipe é bem tropical. O gênero que eu penso é “trapcal”. É tudo muito nessa estética, até porque eu vivo no Rio de Janeiro. Eu amo viver no Rio de Janeiro. Faz parte de mim e não tem como desassociar o calor da minha música. Aí a minha música consequentemente se torna quente. Se for parar para pensar, como a gente se veste no calor? Eu gosto de fazer isso porque o contexto que eu estou inserido está completamente ligado ao produto final. É maravilhoso trazer essa mistura boa, tem tudo a ver também.


KT: E por falar em estética e calor, tinha tudo a ver chamar o Leo Santana. Como que surgiu essa parceria?


Malía: Então, essa música foi composta num camping de composição há uns 2 anos atrás em São Paulo e eu nem conhecia o Leo. Conhecia o trabalho dele, mas pessoalmente eu não o conhecia. Então eu fui correndo atrás, indo em show, interagindo, até o momento que entre no estúdio e mandei a música para ele e ele super curtiu e super pilhou e fez acontecer. O Leo é um parceiro maravilhoso de se trabalhar! Ele acredita e faz acontecer.


KT: O que tem de melhor para a gente tirar da conexão Rio X Salvador?


Malía: Eu acho que é uma conexão da mesma família, sabe? Tem muitas coisas parecidas e é maravilhoso como as coisas que não são parecidas se encaixam e fazem todo sentido sobre como a gente aprende um com o outro, como a gente eleva o nível, eleva a onda, é ver o tsunami que é a conexão Rio X Salvador. É frenético, é muito gostoso. Foi muito maravilhoso que o Leo trouxe toda a sonoridade que é extremamente importante na música, nesse projeto de lançamento como um todo.


KT: Em alguns momentos no clipe você faz uma dança coreografada. Você pegou os movimentos com facilidade ou foi um desafio para você?


Malía: Eu sou chata, mas eu digo que pego com facilidade porque em um ensaio eu consigo. Eu só fico bolada que eu quero pegar em 5 minutos, eu sou afobada. Mas eu amo! Inclusive eu tenho dançado em outros projetos. Os próximos projetos tem muita dança! Já tô até falando! Eu amo! É uma coisa eu amo! Dou pitado na coreografia, “gente, não sou coreografa, mas acho que seria melhor se fizesse assim”, é uma coisa que eu super amo fazer, de verdade. Eu ainda vou começar a estudar inclusive nesse ano a dança, porque eu sou uma pessoa que gosta de entregar o melhor trabalho. Se eu não puder fazer isso da melhor forma possível, eu não vou querer fazer. Eu prefiro estudar, para depois entregar isso aos poucos.


KT: O que você propõe para quem quer cancelar quem quebra a onda de todo mundo?


Malía: Acho que não é nem chegar a cancelar. Primeiro, se legitimar, se ouvir. Porque, primeiro, como você vai cancelar alguém que quer cortar sua onda se você não sabe qual é a sua onda? O foco é você mesmo, o que você quer. Se respeite, se escute, corra atrás do que você acredita. Eu acho que é sobre isso. Se respeitar e cortar a onda de todo mundo que tentar te cortar. Falar para as pessoas acharem a própria onda para que ninguém corte a de ninguém.


KT: Além do Leo, você também já fez feat. com BK, Alcione e Jão. Qual o feat dos sonhos que você quer que aconteça e se já tem outro feat na manga que você está guardando.


Malía: Tem alguns na manga mas eu vou preparar uma surpresa porque surpresa é muito mais legal! Igual Rihanna, eu vou guardas a 7 chaves! Mas feat dos sonhos eu sempre falo que é Djavan. Eu não sei nem o que eu faria. Não tem nem como pensar só em uma música que talvez eu pudesse fazer. Meu sonho da vida. Mas tem muita gente que eu amo que eu adoraria fazer: Flora Matos, Glória Groove.


KT: Eu pensei que você fosse falar Glória Groove!


Malía: Glória Groove! Tem fic dos fãs! Na música com o BK ele fala que “a glória traz”, e eu falo “groove” na música. "Então se a Glória traz, eu acho que o próximo feat é com a Glória". Tem cada comentário no YouTube que é hilário. Mas já conversamos também. Ela já deu declarações e uma hora deve acontecer!


KT: Na música, tudo que a gente quer é ninguém quebre nossa onda. Não tem como não falar da onda de todo mundo sendo quebrada ano passado e ainda nesse ano. Que planos você tinha para o ano passado? Eles foram postergados?


Malía: Com tudo isso que aconteceu, eu penso que os projetos que eu tinha, pessoalmente falando, não estava pronto para ser lançado porque eu percebi que eu não estava pronta para ter ele. Acho que se a gente não tá pronta para perder, a gente também não tá pronto para ganhar. De certa forma, não romantizando de forma alguma tudo que a gente viveu, foi extremamente importante para eu entender o que eu queria externalizar nesse momento da minha vida. Um ano é muita coisa, mas ao mesmo tempo não é tanto. Para certas coisas, para maturar algumas ideias, a gente precisa de tempo. O que é o momento? Uma série de coisas te dizem o que é o momento. Talvez não fosse o momento. Então assim, foi ótimo porque eu fiz bastante coisa, eu fiz parcerias com pessoas legais, marcas legais, eu lancei a minha nova era, por mais que não tenha sido da forma que eu gostaria que fosse, mas acho que é muito maior que eu. Respeito muito as coisas que a gente passou e tô aguardando esse [ano] vir com várias coisas para fazer, tô bem animada. Vai ser bem legal esse ano, com vários lançamentos, colaborações, parceria com marcas, estou feliz.


KT: Então o sucessor do “Escuta” já está bem encaminhado?


Malía: É, com certeza! O projeto em si, porque eu não sei se vai ser um álbum. Pode ser um álbum, pode ser dois EPs, o formato ainda não está fechado. Acho interessante a gente poder brincar com as diversas possibilidades de lançamento também. Acho bom isso, de pensar e poder articular de qual é a melhor forma de se posicionar, qual o melhor momento. É sobre isso.


Quer conferir todas as referências, looks, atitude e dança discutidos na entrevista? Verifique tudo isso e muito mais no clipe de "Onda":

Nenhum comentário:

Postar um comentário