Tudo o que você precisa saber sobre “Dancing with the Devil: The Art of Starting Over”, novo álbum de Demi Lovato



A espera está acabando! Quase 4 anos desde o lançamento de Tell Me You Love Me, Demi Lovato está de volta aos holofotes com muita música nova. E como muitas informações já foram divulgadas, o Keeping Track resolveu reuni-las para você não perder nada sobre o sétimo álbum de estúdio Dancing With The Devil: The Art Of Starting Over.


- O DOCUMENTÁRIO - 

É impossível abordar o novo álbum sem antes falar do documentário “Demi Lovato: Dancing With The Devil”, que chega no dia 23 de março no Youtube. Anteriormente considerado a continuação direta de “Simply Complicated”, o longa trocou de direção e ganhou uma nova roupagem, sendo agora um projeto dividido em 4 partes.

A overdose, o abuso da equipe anterior, o rompimento do noivado, tudo isso promete fazer parte do roteiro do longa. Além disso, temas como abuso sexual e sua recuperação pós-overdose também dever dar as caras. Ele ainda conta com declarações da família e de amigos da cantora, além dos artistas Christina Aguilera e Elton John. Definitivamente tem todos os elementos para ser o documentário mais honesto da cantora, e quem sabe, o melhor.


- O ÁLBUM - 

Revelado durante um bate-papo no Clubhouse, o nome do álbum pegou alguns de surpresa pelo seu tamanho. Dancing with the Devil: The Art Of Starting Over, carinhosamente apelidado pelos fãs de DWTDTAOSO, tem lançamento previsto para o dia 02 de abril.

Com direito a 6 capas, o álbum é o mais longo da cantora, tendo 19 faixas apenas na versão standard. As capas alternativas e a versão do UK terão uma faixa exclusiva, e a versão da Target terá duas faixas bônus. Dito isso, haja dinheiro pros Lovatics adquirirem tantos mimos!


- A TRACKLIST - 

Segundo o The New York Times, a música mais antiga foi gravada em fevereiro de 2018, enquanto que a mais recente é a aguardada parceria com Ariana Grande, adicionada a poucas semanas. E com relação à tracklist, você confere logo abaixo:


- FAIXAS EXCLUSIVAS -

As especulações apontam que a era Dancing With The Devil: The Art Of Starting Over terá um total de, no mínimo, 24 faixas. São elas:

Faixa “Gray” como exclusiva das capas alternativas e da capa exclusiva do UK. “I’m Sorry” e “Change You” como músicas exclusivas da versão da Target. As canções “Sunset” e “Say a Prayer” aparecem nos créditos do documentário, e como não aparecem nas versões exclusivas, especula-se que farão parte de um relançamento do álbum.

- A HISTÓRIA POR TRÁS DAS MÚSICAS - 

Em entrevista para o The Washington Post, Demi descreveu o álbum como o trabalho de sua vida. “Todos os meus álbuns levaram a isto…toda a minha turnê, toda a minha composição. Esta é a primeira vez que levo tempo com um álbum”.

Agora, com relação às composições, reunimos muitas informações sobre o que o álbum vai abordar. Caso você queira ser 100% surpreendido, é melhor parar por aqui, porém se você adora um spoiler, é só continuar lendo. Vale dizer que as informações foram tiradas de uma entrevista de Demi para o portal Entertainment Weekly.

“Anyone”
A versão que vai para o álbum é a da performance no Grammy 2020, e inclui o choro no começo da apresentação.

“Dancing With The Devil” + “The Art Of Starting Over”
A primeira faixa é descrita como uma “Skyfall” da Adele, já a segunda lembra o começo da carreira de Stevie Nicks. Demi descreve a faixa como “perfeita para ouvir dirigindo”, e acrescenta “tiveram tantas vezes em minha vida que eu tive que começar de novo, seja porque atingi o fundo do poço, seja por causa de um término. Nós podemos juntar os pedaços e continuar lutando”.

“I.C.U.”
A canção faz referência a Intensive Care Unit, que seria a UTI norte-americana. Além disso, lendo o título como I see you, indica o momento em que Demi acordou após a overdose e não conseguiu enxergar sua irmã. Considerando o teor pesado da faixa, a cantora ainda não sabe se vai fazer performances ao vivo.

“Lonely People”
Produzida por Oak, a faixa termina com o verso “We all die alone, so you better love yourself before you go / Todos nós morremos sozinhos, então você amar a si mesmo antes de partir”. O co-compositor Justin Tranter revelou que a inspiração foi uma mensagem de texto da cantora, dizendo que mesmo estando mais feliz solteira, ainda era uma situação que poderia ser solitária.

“The Way You Don’t Look At Me”
Também co-escrita por Justin Tranter, a canção começa com o verso “I've lost 10 pounds in two weeks, 'cause I told me I shouldn't eat / Eu perdi 4,5 quilos em duas semanas, porque eu disse que não deveria comer”. No segundo verso, Demi acrescenta “I'm so scared if I undress that you won't love me after / Tenho muito medo de me despir e você não me amar depois”. Ela acredita que o melhor lugar para escutar a canção é no quarto com as luzes apagadas, e descreve a música como a dor de perder a atenção de alguém sendo “maior que o meu tempo no céu”. Para Tranter, a faixa é muito íntima, crua e de partir o coração. Porém há uma beleza nisso, por causa do jeito que soa e provoca, e os vocais de Demi nessa [faixa] me destroem”.

“Melon Cake”
A faixa aborda a relação de Demi com distúrbios alimentares e a forma com que sua antiga equipe lidava com a situação. Dando exemplos que a cantora revelou em entrevista para a Ellen DeGeneres, sua equipe retirava qualquer comida com muito açúcar de seu camarim ou quarto de hotel, e também retiravam o telefone para que a cantora não pudesse pedir serviço de quarto. Demi acredita que eles nunca tinham lidado com uma pessoa com distúrbios alimentares, o que gerou tantas atitudes extremamente controladoras, porém, na perspectiva do co-compositor Justin Tranter, a canção soa alegre, pois já está, na medida do possível, no passado.

“Carefully”
Outra faixa considerada perfeita para ouvir enquanto dirige, é co-escrita por Caroline Pennell e apresenta os versos “Handle me carefully, my insecurities don't take vacations / Me segure com cuidado, minhas inseguranças não tiram férias”.

“The Kind Of Lover I Am”
A faixa foi feita para tirar qualquer dúvida com relação a sexualidade de Demi, que canta “Doesn't matter if you're a woman or a man, that's the kind of lover I am / Não importa se você é uma mulher ou um homem, esse é tipo de amante que eu sou”. Para a Entertainment Weekly, a cantora afirma “Eu sou uma pessoa muito fluída quando se trata de sexualidade, então eu quis escrever uma música sobre. É algo que não escrevia desde ‘Cool for the Summer’. Mas não é mais sobre curiosidade [bissexual]. É uma parte de quem eu sou e estou segura disso”

“15 Minutes”
A faixa é descrita como otimista e selvagem, e aborda o rompimento do noivado da cantora com o ator Max Ehrich. Em um dos versos, Demi canta “Good riddance — you got your 15 minutes / Boa viagem - você teve os seus 15 minutos”.

“My GFs Are My BFs (feat. Saweetie)”
A canção gira em torno de girl power, porém não foi co-escrita pela cantora, então não espere por confissões muito profundas.

“California Sober”
A faixa aborda sua recuperação nos dias de hoje, e tem sido um termo muito repetido pela cantora em entrevistas para falar sobre seu método de moderação/recuperação do vício [crédito: Demi Lovato Brasil]. Além disso, o nome faz referência há pessoas que estão em recuperação de outras substâncias, porém que ainda sentem alívio na maconha, particularmente para o tratamento da ansiedade.

Sobre a ordem das canções, Demi diz: “Quando nós examinamos a lista de músicas e mapeamos como elas meio que coincidiam com a história da minha vida, fez sentido adicionar as coisas mais emocionais no início e, em seguida, fazer a transição para ‘A Arte de Começar de Novo’”.

“Mad World”
Boatos apontam que a faixa é na verdade um cover da banda britânica Tears For Fears, presente no álbum The Hurting.

- AS INSPIRAÇÕES -
Durante conversa no Clubhouse, Demi revelou que, além de ser seu álbum mais longo, é o que explora mais gêneros musicais. Ela afirma que haverá canções com vibe country, soulful, R&B, disco e bop.

Agora, enquanto o álbum não chega, que tal curtir o dueto “What Other People Say” ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário