Salem Ilese fala sobre o single "(L)only Child", planos para o futuro e quarentena em entrevista

Em 2020, a cantora norte-americana Salem Ilese ficou mundialmente conhecida com o single “Mad at Disney”, sucesso no TikTok. Nitidamente, seu carisma vai muito além desse hit. É perceptível seu amor pelo que faz e sua alegria em poder falar sobre música, que reflete até no ambiente em que ela se encontra: Salem está cercada de teclados atrás dela e dá para ver um violão ao fundo.

Recentemente, ela lançou um novo single, “(L)only Child”, um desabafo sobre a solidão de ser filha única. “Eu tento ser o mais honesta possível na minha composição porque eu sinto que quanto mais eu for vulnerável, mais as pessoas conseguem se identificar e não se sentem sozinhas quando escutam”, relata. A canção foi feita 3 anos atrás, para uma tarefa de casa com um grupo de amigos. Juntamente com seu namorado, Bendik Møller, a cantora vinha trabalhando há algum tempo nessa faixa, ajudando, inclusive, na produção. “Eu produzi algumas coisas na música, especialmente nos vocais. Eu sou super específica sobre minha própria voz, então eu gosto de ter certeza que tudo está soando legal. Fizemos tipo, 10 versões dos vocais até que eu ficasse satisfeita e nós gravamos a versão final às 3 da manhã”, relembra.


“L(only) Child” ainda é acompanhada de um divertido vídeo, gravado em Palm Springs, no qual ela teve total liberdade para pensar no conceito. E os lançamentos não pararam por aí! “Yoga”, single de LLusion com a participação da norte-americana, também chegou às plataformas nesta última sexta feira.

A colaboração aconteceu no início da quarentena e Salem explicou a inspiração por trás da letra. "Eu estava na minha fase ioga da quarentena, como muitas pessoas e realmente não funcionou comigo, eu provavelmente sou a pessoa menos flexível de todas, eu não consigo nem tocar nos dedos dos meus pés”, conta de forma divertida.

A cantora confessou que sempre pensa mais nas suas canções de forma lírica, por se animar mais com a letra e ter primeiro ideias sobre isso. Outra marca de sua composição é deixar easter eggs em suas faixas, como em “Mad at Disney”, em que faz referência à música “Bad Word”. “Eu estou tentando pensar em mais algumas referências para o futuro, eu provavelmente farei, mas não tenho nenhuma em mente. Eu amo quando notam, tipo ‘oh, hey, isso é da sua música passada’”.


Salem tem entre seus ídolos a banda The Killers. Quando perguntada se eles influenciam seu som de alguma forma, ela diz: “Minha música é muito pop e eles são bem rock, então não é uma influência óbvia. Mas eles são uma banda que eu ouço muito e eu realmente acho que como musicista, você é o que você ouve. Então eu tenho certeza que um pouco da escrita deles pode ser vista na minha escrita, pelo menos eu espero, porque eles são incríveis”. Já falando sobre artistas brasileiros, Salem sinaliza que não conhece muito, mas que com certeza quer aprender mais. Ao pedir recomendações e ouvir o nome de Anitta, ela brinca: “Soa muito familiar, eu definitivamente ouvirei Anitta”.

A norte-americana contou que também procura novos cantores no TikTok, além de usar o aplicativo para ter um contato mais próximo com seus fãs. “Meus fãs lá são tão fofos, eles são como meus amigos. Toda vez que eu tenho um dia ruim eu apenas abro o TikTok e vejo os comentários e eles são as pessoas mais legais de todas. E é uma ótima plataforma para descobrir música, eu encontro artistas que amo na plataforma o tempo todo na página for you”.

Salem Ilese é natural de São Francisco, mas atualmente, mora em Los Angeles, onde está fazendo quarentena com seu namorado e pets: um cachorro e um lagarto. Está sendo uma ótima experiência para ela, que fez vários amigos e está relativamente perto de sua família. Esse período de quarentena fez com que a cantora escrevesse muito. Entretanto, ela não pretende lançar um álbum esse ano, apenas EPs. “O primeiro [EP] será lançado nesta primavera, eu estou muito animada. Eu tenho um álbum no fundo da minha mente para 2022”.

A música não é a única paixão da popstar. Com uma rápida passada pelo perfil da cantora no Instagram, é possível ver como ela é encantada por cachorros. “Meu pai é definitivamente a maior dog person que eu já conheci, ele ama cachorros. Quando eu era criança, a gente dirigia por aí juntos e quando a gente encontrava cachorros na rua, a gente estacionava [o carro] e fingíamos que estávamos correndo com os cachorros. Aquela paixão nunca morreu, meu namorado diz que a única vez que ele me vê correr é se eu vejo um cachorro de longe [risos]. Eu quero pegar o bichinho, ou eu simplesmente corro e digo tipo “hey, eu posso tirar uma foto do seu cachorro?”.

A conversa termina com Salem dando um conselho para meninas jovens que querem ser cantoras, o que ela faz com empolgação. “Nunca desista, mesmo que em alguns dias pareça a coisa mais difícil do mundo. Definitivamente pode ser uma indústria difícil de entrar, mas eu prometo que se você acreditar em si mesma, alguma outra pessoa vai acreditar em você também. Continue cantando se é isso que você ama”, finaliza.

Escrito por: Maria Eloisa Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário