Entre poesias e canções, Paulo Novaes lança seu novo álbum: “Minha Cabeça”


Gravado entre Brasil e Portugal, Minha Cabeça é o terceiro álbum de Paulo Novaes. O disco conta com participações de Anavitória, 5 a Seco, Rubel, entre outros grandes artistas que compõem o disco com uma perfeição incontestável.

Entre poesias e canções, o disco é composto por 20 faixas e apresenta universos únicos com participações de diversos músicos que trazem diferentes ritmos para a obra. Dez dessas faixas são poesias que nos conduz para cada uma das canções, fazendo com que a experiência de escutar o “Minha Cabeça” seja única.

E não acaba por aí! Cada poesia foi ilustrada por Pamela Munhoz, que através de belas animações adicionou o seu olhar e sua interpretação das obras dos poetas Bruna Moraes, Bruna Caram, Janeiro (de Portugal), Isabela Moraes, Rita Altério, Gabriela Abreu, Lucas Caram, Nina Oliveira, Pedro Blanco e Beatriz Novaes.


Além disso, cada faixa também ganhará vida através de videoclipes com roteiro escrito por diferentes profissionais. Até o momento, já foram lançados os audiovisuais das músicas "Travo", "Luz da Vida" e "Paz Interior".


Sobre o disco, Paulo Novaes diz que “É um reflexo fiel do momento que vivi entre os anos de 2018 e 2020, quando morei em Lisboa e tive um crescimento muito interessante na minha carreira, numa clara consequência das muitas conexões que eu plantei nessa caminhada. A ideia do disco surgiu no meio desse turbilhão de ponte aérea Brasil/Portugal, e foi se lapidando conforme vivia os encontros e formava novas parcerias”.


Músicos de diversos lugares no mundo compõe o disco como os portugueses Janeiro em “O Meu Silêncio” e Tiago Nacarato em “A Pessoa Que Você Mais Ama”, Rodrigo Carazzo e Leo Middea misturando Argentina e Brasil em “Eu Te Amo Demais”, o italiano Simone Carugati junto ao brasileiro Tomaz Lenz em “Casca do Ovo” e os brasileiros Anavitória em “Travo”, Rubel em “Paz Interior”, 5 a seco na faixa-título “Minha Cabeça”, Pedro Altério cantando em “Luz da Vida”, Nina Oliveira em “Olhar pra Fora” e na poesia que antecede a canção, Bruna Moraes em “Do Jeito Que Eu Sou” e a participação mais que especial da avó de Paulo, Margarida Piedade, na tocante faixa “Cantar”.


Minha Cabeça é um álbum que transborda sentimentos, acolhe quem está ouvindo de forma pura e cheia de amor. A obra nos remete à família, liberdade e otimismo. Ouvir esse disco é se transportar para um lugar de paz e alegria e, em momentos como o que estamos passando agora, essas sensações são mais que necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário