Nothing But Thieves experimenta uma mistura de rock e hip hop com "Futureproof"

Após o lançamento de seu terceiro álbum, Nothing But Thieves lança seu novo single, “Futureproof” um híbrido de rock e hip hop.

Nothing But Thieves é uma banda que continua a evoluir seu som e o novo single “Futureproof” faz com que eles experimentem ainda mais, embora permaneçam autenticamente eles. Produzida por Richard Costey (Foo Fighters e Muse) e gravada entre o RAK Studios de Londres e o estúdio caseiro do guitarrista / tecladista Dom, é uma faixa sinistra, dinâmica e imprevisível que examina o significado da autopreservação por meio de uma letra poderosa. O vídeo, dirigido por Jake Jelicich, mostra a banda em uma performance intensa que é filmada caoticamente, combinando com a energia e inquietação da música.


’Futureproof' é sobre autopreservação; o que isso significa para diferentes pessoas e até onde essas pessoas iriam para alcançá-la. A música foi projetada para ser um híbrido de rock de guitarra e hip hop. Isso pode ser meio complicado e é fácil errar, mas há um paralelo entre algumas de nossas músicas mais pesadas e o lado mais agressivo do hip hop, ao qual queríamos tentar chegar. É escuro e cromático e, em seguida, é misturado como uma faixa de hip hop com bateria e vocais altos. A ideia era experimentar e explorar esse território da forma mais autêntica e fresca possíve.”, diz a banda.

“Futureproof” segue os singles “Is Everybody Going Crazy?”, “Real Love Song” e “Impossible”, lançados no ano passado com seu terceiro álbum Moral Panic. O álbum foi um clamor moral, tingido de emoção, raiva e esperança, que tocou tematicamente na mudança climática, ansiedade em torno da mídia social, caos político e um desejo geral de se desligar.

Os últimos anos foram uma grande jornada para Nothing But Thieves. Acumulando mais de 1 milhão de vendas de álbuns em todo o mundo e mais de 907 milhões de streams em todo o mundo, eles construíram uma grande fan base por seu impactante som de rock alternativo, consolidando-se como uma das melhores bandas de rock atuais do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário