Conheça Feng Suave, a banda que desafia os limites da música: "1+1 sempre tem que ser 3", afirmam eles

Você já ouviu falar sobre o Feng Suave? A dupla de Amsterdã tem encantado o mundo com seu indie pop de instrumentais grandiosos. Com letras cheias de críticas sociais e produções incrivelmente catárticas, o duo formado por Daniël Schoemaker e Daniël de Jong tem tudo para ser sua próxima banda favorita.

A experiência ao ouvir Feng Suave pela primeira vez é simplesmente impressionante. Belas harmonias, jogos de palavras intrigantes e um soul que beira um charme setentista e um frescor moderno do indie pop. Isso tem sido muito marcante em seus recentes lançamentos "Tomb Rockets", "Come Gather 'Round" e "Unweaving the Rainbow Forever", faixas que irão integrar o terceiro EP da carreira, So Much For Gardening, previsto para o dia 27 de agosto.

E para você já ficar por dentro do Feng Suave, batemos um papo com  um dos integrantes, Daniël Schoemaker e ele nos contou tudo que você precisa saber sobre a banda. Vamos por partes:

O que é o Feng Suave?

Os meninos já são amigos de longa data. Eles se conheceram em um show de talentos que estavam participando. Desde lá, se tornaram grandes parceiros até que, em 2017, eles decidiram lançar algumas músicas juntos. Até então, eles já lançaram 2 EPs e estão partindo agora para o terceiro. Sua escalada na cena alternativa tem sido gigantesca. Hoje acumulam mais de 150 milhões de streams e já conquistaram grandes plateias em turnês com Khruangbin e Alex G. Uma coisa é certa: não há limites para eles!


Principais influências

Segundo Daniël Schoemaker, seu colega Daniël de Jong é um grande fã de música Soul, incluindo artistas clássicos, como Nina Simone, Al Green e Marvin Gaye. "Ele é uma grande enciclopédia musical, ouve música o dia inteiro. Ele é muito bom nos instrumentais e para criar sons diferentes. Agora eu vou direto nos ganchos, hooks", disse Schoemaker

Ele complementou e disse se interessar pelas bandas que protagonizaram a chamada "Invasão Britânica" lá na década de 60, incluindo os Beatles, The Kinks, The Zombies. "Nós chegamos de pontos diferente, mas no fim do dia nós conseguimos nos encontrar perfeitamente", contou.

A dualidade entre as produções e as letras

Um dos fatores que mais chamam atenção no Feng Suave é como eles contrastam letras cheias de sarcasmo, de cunho sociopolítico, com instrumentais requintados e flutuantes. Sobre isso, Daniel disse que sempre decide ir além do óbvio: "Temos uma regra que 1+1 sempre tem que ser 3", afirmou ele. "A melodia, os instrumentos e as letras, quando se juntam precisam ser mais do que a própria soma dos elementos. Só reviver instrumentais dos anos 60 não é suficiente. Precisa ser divertida de alguma forma. Eu amo escrever letras absurdas. É isso que faz a diferença.", explicou ele sorridente.


O que esperar do EP So Much For Gardening

É exatamente com essa lógica um tanto quanto inesperada que a banda prepara o EP So Much For Gardening com quatro canções que abordam uma narrativa de humor ímpar, mas tocando em tópicos alarmantes para a atualidade. Por exemplo, "Unweaving the Rainbow Forever" é uma alusão divertida à catástrofe ambiental em curso, enquanto o novo single "Come Gather 'Round" examina a ganância capitalista. 

E as perspectivas para o futuro?

Ao ser perguntado sobre seu grande sonho da carreira, Daniel não hesitou: "Nosso maior sonho é fazer com que essa banda se torne grande". Logo refletiu e continuou: "Queremos fazer álbuns que as pessoas ouçam e se lembrem. Devo dizer que gosto muito da ideia de conhecer mais do mundo também. Quero fazer mais turnês mundiais em lugares como o Brasil, eu adoraria conhecer vocês e estar de frente a uma plateia brasileira. Só tocamos na Europa até então. É ótimo, mas tem mais. Quero ir para aí.", finalizou ele rindo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário