“As Paquitas”: Imbapê lança segundo single do seu EP de estreia


O cantor e compositor Imbapê retomou aos lançamentos de singles antes da estreia de seu primeiro EP, “Bicho Solto”. Agora, junto à rapper mineira Dona Chapa, o cantor lança “As Paquitas”, segundo single do EP.

As Paquitas” foi escrita inspirada em uma experiência de Imbapê na favela do Vidigal, no Rio de Janeiro. “Foi meu primeiro contato com a realidade de uma favela do Rio, após algumas experiências e observando aquele cotidiano, me veio a ideia de falar sobre algumas questões que considero de extrema relevância, e quando escrevi já havia em mente a Dona Chapa, sabia que ela agregaria muito para a música com seus versos”, explica o cantor.

Para Dona Chapa, “Participar de um trabalho mais pop é interessante, pois não se limita a certas pessoas como o Rap, e é sempre importante, pois a periferia precisa ser ouvida de todas as formas”. A rapper finalizou a canção com seus versos fortes e marcantes.

Diferente do primeiro single de Imbapê, “As Paquitas” traz um visual mais punk em uma sonoridade pop dançante, mas música para dançar já está na marca do cantor, como em “Glorinha”, segundo lançamento do mineiro. A faixa, escrita por Pedrada, O Legítimo e interpretada por Imbapê e Marcos Suzano, foi gravada exclusivamente para o projeto Eco Subterrâneo em parceria entre o Sensorial Centro de Cultura e OAndarDeBaixo.

Imbapê segue se mostrando um artista que devemos prestar atenção. “As Paquitas” é uma canção forte, com batidas gostosas e com letra de grande importância, onde fala sobre uma realidade que não deixa de ser ignorada, porém precisa ser debatida e para isso, nada melhor que a arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário