Após hit viral no TikTok, o cantor Issam Alnajjar lança álbum de estreia e afirma: "meu objetivo é fazer da música árabe um sucesso mundial"

Você já deve ter ouvido de Issam Alnajjar por conta do hit “Hadal Ahbek”, que viralizou no TikTok globalmente. Aos 18 anos, o músico da Jordânia conquistou o mundo com seu talento incontestável e sua voz aveludada que encanta de primeira. Após tanto sucesso, o cantor lançou seu tão esperado álbum de estreia, Baree?, que inclui uma versão remix de “Hadal Ahbek” com Alok e Danna Paola e outra com Ali Gatie e Loud Luxury. Com tanta novidade, fizemos uma entrevista com o artista e separamos tudo que você precisa saber sobre Issam Alnajjar, uma das grandes promessas da música de hoje.

Vem com a gente:

O que esperar da música de Issam Alnajjar?

Issam não é só mais uma jovem aposta do pop. Ele é principalmente um artista com um grande desafio em mãos para sua música, mas que realiza tal proposta com tamanha facilidade que chega a impressionar. "Eu quero fazer algo diferente com a música árabe. Quero fazer algo bem mais suave do que o comum para as pessoas que não falam o idioma. Meu objetivo é fazer da música árabe um sucesso mundial. Trabalhamos duro nisso e estou muito feliz que as pessoas podem ouvir um pouco disso no álbum agora", contou ele sorridente. O cantor ainda completou dizendo que muita gente comenta não entender uma palavra de sua música, mas amam mesmo assim, o que o motiva a continuar fazendo ótimas canções.

Rompendo as fronteiras do Oriente Médio com o hit viral “Hadal Ahbek”

Tal objetivo já está sendo alcançado com sucesso. Issam fez história com sua música “Hadal Ahbek”, que se tornou a primeira música árabe a explodir mundialmente. A faixa atingiu o topo dos charts do Spotify US e Global Viral 50 e na parada Top 200 Global do Shazam, bem como alcançou as melhores posições de playlists internacionais. Além de alcançar a posição Nº 1 no Spotify Viral Chart em 25 países, incluindo Reino Unido, Canadá, Alemanha, França e México. A música se tornou uma febre intercontinental com sua leveza que vai além de qualquer barreira de idiomas.


"Eu me lembro que vários TikTokers famosos começaram usar minha música nos vídeos. Addison Rae, a segunda influenciadora mais seguida da plataforma, usou a faixa em um dos vídeos dela. Foi ela que criou a dança. E quando eu vi, pensei 'meu Deus, está acontecendo'. Também vi meu YouTuber favorito usando, o David Dobrik. Foi surreal ver isso acontecendo. E foi só crescendo desde então. Fico sem palavras", confessou.

A canção se tornou tão grande que em seu álbum de estreia ela ganhou duas novas versões: uma em inglês, com os canadenses Ali Gatie e Loud Luxury, e uma em espanhol com a estrela pop mexicana Danna Paola com beats do maior DJ brasileiro, nosso querido Alok. 

A relação de Issam com o TikTok

A influência do TikTok na forma de divulgação, produção e consumo de música hoje é inquestionável. A rede social mudou completamente a forma como a fábrica de hits no mercado fonográfico funciona. E com Issam, a plataforma teve grande importância. "O TikTok fez de mim quem eu sou hoje. Eu comecei a fazer covers lá e foi assim que comecei a carreira. É como se a rede social tivesse feito mágica para mim e agora estou vivendo meu sonho. Devo muito à plataforma de certa forma", refletiu.


Seu mais recente single “Hada Ghareeb”

Após esse sucesso de “Hadal Ahbek”, Issam Alnajjar aposta fortemente na melodia contagiante e calorosa de “Hada Ghareeb”, em parceria com a cantora palestina Elyanna. "Essa música é muito diferente do que geralmente ouvimos nas paradas daqui. Temos dois artistas em ascensão do Oriente Médio juntos em uma canção. É um ar fresco para a música árabe", contou ele.

Um grande sonho para o futuro

Quando perguntado sobre quais são seus planos para o futuro, Issam nem exitou: "Meu objetivo é continuar sendo feliz e continuar fazendo música. Estou vivendo meu sonho e não quero parar", disse ele com brilho nos olhos. E, com certeza, vemos Issam indo ainda muito longe. Seu disco de estreia, Baree?, é prova viva disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário