Em sua estreia solo, Raquel mostra personalidade e ousadia com a ajuda inusitada de Chico Buarque

Não deu nem tempo de digerir a informação do fim d’As Baías que Raquel Virgínia já deu início a sua carreira solo. A cantora, que agora tem como nome artístico somente Raquel, começou com o pé direito com uma adaptação de “Las Muchachas de Copacabana”, composição de Chico Buarque, em parceria com MC Dellacroix.

Raquel sempre teve personalidade forte e isso dava para perceber desde os seus dias n’As Baías. Agora que está pronta para alçar novos voos sozinha, a cantora se preparou para se entregar de corpo e alma nessa nova fase, deixando um pedaço de si em cada passo a ser tomado.

Com “Las Muchachas de Copacabana”, isso fica escancarado. Mantendo apenas os refrões e o primeiro verso da composição de Chico, Raquel deu aquela canetada para dar um ar mais sensual à música e tomar para si esse clássico que já foi eternizado nas vozes de lendas da música brasileira, como Elba Ramalho e Ney Matogrosso. Isso sem falar da participação de MC Dellacroix, que entregou rima, atitude e militância no tom certo.

A releitura de Raquel ainda trouxe uma nova roupagem sob a direção musical de Castilhol. A adaptação da faixa com elementos de funk mostra a diversidade com a qual a cantora se garante, considerando que o resultado é bem diferente dos primeiros trabalhos do seu antigo grupo.


Para o clipe, Raquel trouxe uma nova versão das garotas de Copacabana, que são garotas de programa. As cenas mostram parte do cotidiano delas, seja no trabalho conseguindo clientes, seja enfrentando o preconceito nas ruas. Além do clipe, a divulgação da música contou com uma ajudinha extra:  E teria uma Raquel melhor para participar do projeto se não a própria Raquel Pacheco, aka Bruna Surfistinha? Fala sério, pensaram em absolutamente tudo!

É possível ver o dedo de Raquel em praticamente todos os aspectos do seu primeiro lançamento. Desde a letra mais ousada, até a história de fundo do clipe, a artista cuidou de cada detalhe e quer fazer o público conhecer o que ela ter a oferecer com seu trabalho solo. E mal podemos esperar para o que ainda está por vir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário