Alissic retorna com a criativa "piano"

Alissic está de volta! Nesta quarta-feira, dia 23, a brasileira lançou seu mais novo single, “Piano”, acompanhado de um clipe conceitual. A artista tem um modo singular de compor e expressar sua arte e com "Piano", não foi diferente.

Ela afirmou, em entrevistas e numa live, estar muito feliz e animada, pois a música foi escrita há bastante tempo, em outubro do ano passado, em Sheffield, e, por certas razões, o lançamento precisou ser adiado algumas vezes.

Sonoridade e composição

Em "Piano", Alissa quis experimentar mais e foi para uma linha diferente do seu single anterior, "Like". Aqui, ela utilizou vocais não convencionais e efeitos diferentes, com o conjunto passando uma vibe semelhante à de Mad Hatter da Melanie Martinez.

"Eu sou inspirada pelo pop dos anos 2000, mas também gosto de fazer com que soe um pouco mais incomum", disse Alissic à NME. “Gosto de coisas assustadoras, mas também muito pop. Estou tentando criar um personagem que seja como Britney Spears, mas parte de um filme de Tim Burton”.

Na letra, a cantora discorre sobre ver alguém sofrendo e lutando consigo mesmo. Você acha que eu sou estúpida? O que você acha que eu sou? Você me deixou chorando no chão do quarto/ Você me tocou como um piano, entoa no refrão.

“É sobre pessoas que se machucam e elas não veem ninguém ao seu redor . Queria escrever algo que mostrasse o outro lado. A história toda é sobre um príncipe que se machuca e eu estou aqui para ajudar, mas o príncipe está tão preso em seu próprio mundo que não consegue ver”, contou. “A mensagem é para quem está ouvindo e passando pela mesma situação que meu príncipe perceba que provavelmente não está sozinho, afinal. Quero que as pessoas sintam que são vistas”

Dan Lancaster e Oliver Sykes, vocalista do Bring Me The Horizon e marido de Alissa, auxiliaram na produção e composição da faixa.

Conceito e clipe

Alissa é uma artista completa. Uma de suas maiores paixões é desenhar e, como aconteceu na sua faixa antecessora, todo o conceito e vídeo de "Piano" foram pensados por ela.

“Normalmente começo a fazer o storyboard assim que termino a música. Eu gosto muito de desenhar, então a parte mais legal de fazer música para mim é fazer o clipe e criar um mundo inteiro em torno dele. Eu desenho tudo o que consigo pensar quando ouço música, consigo ver as coisas”.

Em "Like", a artista explorou a história de uma criatura chamada Ekeoma. Em "Piano", os protagonistas são sapos. No clipe, a linha de baixo, por exemplo, é representada por barulhos saídos da boca dos animais. Eles ainda estão presentes na capa do single.


A brasileira desenhou dois cards especiais para a canção, chamados unravel e the acquisition, que apareceram no vídeo e estavam disponíveis para download ao pré-salvar o single.

Oliver, além de ter ajudado na composição e produção, foi o diretor do clipe. Alissa mencionou que os dois são muito parecidos criativamente e que aprende muito com ele.

O que esperar dos próximos trabalhos de Alissa?

Alissa revelou estar fazendo muitas músicas que podem, por consequência, dar origem a um álbum ou um EP mais para frente. Espera-se, também, outras canções futuras produzidas por Dan Lancaster.

A brasileira já comentou em live que não descarta o lançamento de faixas em português e que não vê a hora de fazer shows e se apresentar. Por aqui, estamos muito animados para todos os projetos da Ali!

Nenhum comentário:

Postar um comentário