Sam Fender revive a adolescência do rock em novo álbum

Seventeen Going Under é a prova de que Sam Fender é o mais novo muso do rock! Sabe aquele rock que você pode colocar para viajar e ao mesmo tempo querer gritar em casa num sentimento de nostalgia?! Pois é exatamente o que ele trouxe neste álbum, com muita história para contar.


Sam já debutou aclamado desde seu primeiro single “Play God”, mas sua popularidade veio crescendo após seu primeiro álbum Hypersonic Misseles em 2019. Ele fez um rock cativante, digno de grandes shows de festivais que levantam a galera. Desde então, os fãs vêm aumentando e impulsionando a carreira do inglês.

Seu segundo álbum não chegou de maneira diferente, aclamado pelo público e pela crítica! Seventeen Going Under puxa um rock nostálgico e cumpre a missão de trazer de volta os anos adolescentes do cantor. Recheadas de instrumentais caprichados, as composições passeiam exatamente na adolescência e todas as suas dificuldades em lidar com mudanças, com a vida, com os pais, com as relações com outras pessoas…


A faixa-título e também primeiro single abre o álbum já gritando o fardo de crescer e que depois dos 17 é como crescer para baixo. Num som bastante nostálgico de rock caprichado nos instrumentos de corda e sopro, ele fala das tristezas adolescentes, enquanto podemos dançar sobre tudo isso.

Dos passeios entre as relações, destaco a faixa “Spit Of You”, a qual Sam compôs ao seu pai pensando em como na adolescência eles mal se falavam e, atualmente, hoje ele é um pedaço do coroa dele.

Mas com sentimentos bem parecidos a uns rocks antigos, posso destacar “Get Started”, “Long Way Off” e “Get You Down”. Essas nos transporta para uma nostalgia de bons anos do clássico rock, com instrumentais de arrepiar!

Deixo de menções honrosas “Aye”, um bom rock Sam Fender, e “The Leveller”, que me lembra algo do segundo álbum do Coldplay e que me dá vontade de viajar por uma estrada e querer de volta os festivais.


Como um todo, a mensagem é passada, voltamos a adolescência e lidamos com todas as crises existenciais e inseguranças, relacionamentos ruins com os pais e mudanças para a vida adulta. Esse é um álbum muito forte instrumentalmente e que enquadra perfeitamente Sam como um grande talento do rock!

Seventeen Going Under conta com uma versão deluxe de 16 faixas que vale muito a pena ser ouvida e destaco "Angel In Lothian" e "Pretending The You're Dead" das bônus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário