Blecaute é a nova aposta do rap nacional!

Se você é fã do rap nacional e está procurando um novo artista para enriquecer sua playlist, o Keeping Track recomenda Blecaute. No primeiro single, o estreante no cenário apresenta “Da Cor do Pecado”, que mistura uma batida dançante e versos com fortes críticas sociais.

O jovem rapper tem influência de nomes como Emicida, Djonga e Childish Gambino em seu trabalho. O videoclipe de “Da Cor do Pecado”, inclusive, possui grandes referências ao sucesso do último citado, “This Is America”. “Quero retratar, à nossa maneira, que isso aqui também é o Brasil: as pessoas pretas são mortas, discriminadas, presas injustamente”, afirma Blecaute.


Vidas Negras Importam

Apesar do destaque que o discurso ganha no mês da Consciência Negra, Blecaute em “Da Cor do Pecado” coloca o dedo na ferida apontando através das rimas o racismo vivenciado por pessoas pretas diariamente no Brasil. “Pele preta não é cor do pecado/ Pele preta é a cor do seu alvo” são alguns dos versos do rapper.

O que o artista diz

“Não adianta nada eu falar de dinheiro que eu tenho, de joias que vou ter, carros que eu vou ter, se eu primeiro não falar sobre o que meu povo passa ainda. Eu vou falar de joias sim, de dinheiro sim, de noite sim, mas a primeira música que eu quis fazer foi essa. Porque a gente pode ter tudo isso e ainda assim ainda vamos ser alvo dessa discriminação.”

Discurso forte através das rimas:

Ao mesmo tempo que mostra a raiz do problema, Blecaute também destaca ícones da cultura negra como Jackson 5 e Pantera Negra. Com um discurso empoderador, o rapper ressalta sua veia real e conforta através da poesia: “Não se preocupe jovem negro/ Não tenha medo jovem negro/ Tudo vai ficar bem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário