Tove Lo retorna com a sincerona e provocativa “How Long”

Inseguranças, descobertas e vícios, envolvidos por uma sensualidade atípica, pautam a discografia de Tove Lo, assim como são a base da série estadunidense “Euphoria”. Não é difícil, então, se surpreender com o fato de a cantora, considerada “a mulher mais triste da Suécia”, amar a história há anos e ter sido escolhida para integrar a trilha sonora: o programa é a obra da artista em formato televisivo.

“Euphoria” retrata temas pesados, acompanhados de luzes neon, cores e festas. De certa forma, o mesmo acontece com o pop sueco “dance crying” de ABBA, Icona Pop e outros, em que produções ideais para as pistas de dança complementam letras tristes. Com Tove, não é diferente.

“How Long” marca o primeiro lançamento solo da artista desde o Sunshine Kitty (Paw Prints Edition), de 2020. Surpreendentemente, a sonoridade do novo single se afasta do último trabalho e conversa com o blue lips (2017), trazendo a mesma atmosfera synth-pop sincera e vulnerável de canções como “cycles” e “bad days”.

As batidas pulsantes de “NDA”, de Billie Eilish, também estão na faixa, e há, ainda, uma semelhança inusitada: a curta intro parece ter saído do instrumental de “Baile de Favela”, de MC João, com alguns internautas até confundindo as duas canções no início.

“‘How Long’ fala de amor, traição e negação”, explica Lo. Na letra, ela desabafa sobre ser trocada por outra mulher, enquanto ressalta os erros do antigo parceiro. A temática foi explorada pela sueca diversas vezes, mas ganhou uma roupagem diferente, com foco nas ações e sentimentos alheios.

“Você me dá promessas vazias de amor/ Você é um homem honesto quando está bêbado/ Queria nunca ter te perguntado, mas está me matando imaginar”.


Nas fotos promocionais, o brilho do vestido de lantejoulas da cantora se destaca, enquanto ela está imersa em um ambiente escuro. Escutar “How Long” passa uma sensação parecida. Afinal, por mais que Tove tente esconder suas emoções, não consegue evitar mostrá-las.

“Eu não posso simplesmente escrever um álbum inteiro sobre amor”, já tinha adiantado a artista em entrevista ao HOLLYWOOD Reporter, a respeito da influência de estar casada e feliz em sua música. Comprovando isso, “How Long” exalta a naturalidade de Tove ao explorar as partes sombrias de uma relação e acalma aqueles que não queriam deixar de ouvir hinos dançantes e, simultaneamente, dolorosos da sueca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário