The Driver Era mostra carisma e encanta público em show em São Paulo

O nome do duo norte-americano The Driver Era (em português, “a era do motorista”) revela muito do tipo de show que eles fazem. Na apresentação realizada em São Paulo no último dia 21, no Cine Joia, os irmãos Ross Lynch e Rocky Lynch conduziram o público brasileiro numa verdadeira viagem pelo seu repertório e criatividade. E que passeio! 

A banda de San Diego almost monday ficou responsável pelo show de abertura. Dawson Daugherty, vocalista, subiu ao palco com uma blusa da seleção brasileira e óculos de sol e agiu em toda a apresentação como um frontman digno do posto. Muito divertido e simpático, ele mandou corações, fez passos de dança, arriscou dizer as expressões em português “e aí, São Paulo?”, “canta comigo”, “obrigado”, “te amo” e pegou a bandeira do país.

“parking lot view”, “come on come on” e “live forever”, sem dúvidas, se destacaram no repertório, contagiando as pessoas presentes com altos níveis de animação, inclusive os que não conheciam as músicas. Rafael Vidal, brasileiro, acompanhou o trio na bateria nas performances e claro, mandou recadinho em português e rasgou elogios para os shows na América do Sul.

Quando a introdução de “Take Me Away” começou e Ross e Ricky, acompanhados dos parceiros de turnê Riker Lynch (baixista), Rydel Funk (tecladista) e Dave Briggs (baterista), iniciaram a apresentação, a energia do local voltou-se totalmente para a banda, que atraiu as atenções do primeiro segundo ao fim.

Ross colocou por cima da roupa um cropped que jogaram no palco, usou na cabeça diferentes chapéus, abriu toda a camiseta, jogou rosas e entregou tudo de si para os fãs, assim como Rocky que, embora mais tímido, deu um verdadeiro show na guitarra (principalmente em “Heart of mine”,  “When You Need a Man” e "Scared of Heights") e mostrou vocais excelentes, soando de maneira parecida a de estúdio. Até ao beber água, Rocky não saiu da pose, segurando o copo com a própria boca enquanto equilibrava o instrumento no corpo.

Os irmãos interagiram o tempo todo, rindo um para o outro, pulando juntos e reafirmando a sintonia que possuem. Por ser o último show na América do Sul, o resto da equipe do espetáculo não ficou de fora e recebeu agradecimentos individuais do próprio Ross no palco.

Um dos momentos mais marcantes da apresentação foi em “Nobody Knows”, quando Ross levantou a bandeira LGBTQIA+ com os dizeres “Everybody knows” e arrancou muita euforia dos admiradores. Ele também pegou a bandeira brasileira e falou muitos “obrigado” e “thank you so much” ao longo do set. “São Paulo, é tão bom ver vocês de novo”, “dance comigo, São Paulo” e “amamos vir aqui e sempre vamos voltar” foram algumas frases proferidas pelo artista, demonstrando carinho pelos fãs do país.

Outro instante memorável aconteceu na performance de “On My Own”, originalmente da trilha sonora do filme “Teen Beach 2”. A plateia sabia cantar a faixa de cabo a rabo, continuando a gritar a letra quando a banda parou de tocar. Para complementar, pediram em coro a música “One Last Dance” do R5, provocando risadas em Ross, que disparou: “Sendo honesto, não vamos cantar essa”. A dupla ainda surpreendeu ao convidar um fã para tocar guitarra em “Low”.

Gritos de “Ross, eu te amo”, “Ricky, eu te amo”, “Eu não vou embora” antes do encore e até elogiando os atributos físicos dos integrantes se repetiram incansavelmente durante o show, ressaltando mais o nível de empolgação do público.

Encerrando a apresentação mandando beijos, referência à faixa final “A Kiss”, e prometendo voltar logo, The Driver Era deixou um gostinho de quero mais, mesmo com quase duas horas de show e setlist equilibrada. Parafraseando o refrão de "Heaven Angel", "there's no one better and you should know that", realmente não havia ninguém melhor para animar a capital paulista do que os irmãos norte-americanos! 

Setlist:
  1. Take Me Away
  2. Preacher Man
  3. Heaven Angel
  4. flashdrive
  5. Scared of Heights
  6. Giveuwhatuwant
  7. When You Need a Man
  8. Heart Of Mine
  9. cray z babe e
  10. Welcome to the End of Your Life
  11. #1 Fan
  12. Forever Always
  13. Leave Me Feeling Confident
  14. On My Own
  15. San Francisco
  16. Places
  17. Natural
  18. Nobody Knows
  19. Low
  20. Feel You Now
  21. Afterglow
  22. A Kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário