M83 encanta com a jornada sensorial de "Fantasy - Chapter 1"

Para matar um pouco da ansiedade dos fãs do M83, criado e comandado pelo músico francês Anthony Gonzalez, o disco Fantasy - Chapter 1 acaba de ser lançado, de surpresa. Neste primeiro capítulo, o artista nos presenteou com seis faixas inéditas. O álbum completo, Fantasy, o nono da carreira, ficará chega no dia 17 de março.

Desde o lançamento da canção “Oceans Niagara”, já pudemos ter um gostinho do projeto. A faixa é uma verdadeira viagem de sintetizadores em uma atmosfera indie nostálgica, proporcionando o melhor da essência do M83. E a viagem sensorial de Fantasy só melhora daí pra frente.

“Eu queria que este disco fosse muito impactante ao vivo”, conta Anthony Gonzalez. “A ideia era voltar com algo mais próximo da energia de ‘Before The Dawn Heals Us’. A combinação de violões e sintetizadores está sempre na minha música, mas talvez esteja mais presente neste novo disco do que nos anteriores”.


É um universo alternativo que Gonzalez criou como fuga da realidade desconexa em que vivemos hoje. Um toque pessoal mas ao mesmo tempo universal encanta o projeto. Este disco tem tudo para ser mais uma invenção cinemática e grandiosa de Gonzalez, que pretende mais uma vez encapsular perfeitamente um tempo, uma emoção ou um senso de lugar específico.

Além da novidade, o M83 também anunciou uma série de datas de shows na Europa, incluindo Paris, Londres e Milão, além de tocar no “Just Like Heaven Fest”, em maio, nos Estados Unidos. Mal podemos esperar para a vez do Brasil chegar na turnê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário