Prestes a vir ao Brasil, Paramore conquista os fãs com o lançamento do álbum "This Is Why"

Após uma série de singles enérgicos, o sexto álbum do Paramore finalmente está entre nós. This Is Why é o primeiro lançamento completo do grupo desde 2018 e o resultado é surpreendente. Um toque sóbrio e maduro marca o disco com muita adrenalina.

É muito clara a evolução do Paramore. Um grupo de adolescentes do Tennessee, que 20 anos atrás viraram ícones da cultura pop com seu pop punk/emo cheio de impulsividade. Desde então, além de conquistar multidões ao redor do mundo, movimentou o cenário musical, inspirando toda uma nova geração de artistas, incluindo Billie Eilish, Olivia Rodrigo e Willow Smith.

Mas quase duas décadas depois de sua estreia, nos perguntamos: o que mudou na banda? A resposta está em This Is Why, um disco que evidencia, em todos os sentidos, a metamorfose do trio. Seria precipitado afirma que este é um trabalho completamente diferente de seus antecessores, mas certamente temos um novo momento da banda que, sem sua história construída, jamais poderia acontecer desse jeito. É uma soma de fatores.


Entre pétalas e espinhos, a banda mergulha em uma sonoridade muito mais crua, refletindo diretamente a ansiedade da vida adulta em sua forma mais sagaz. Paramore experimenta elementos novos de forma audaciosa. Momentos frenéticos são marcados por riffs envolventes, vocais camaleônicos de Hayley e versos destemidos. Em contraponto, os momentos de vulnerabilidade surpreendem pela sinceridade e sabedoria de alguém que passou dos 30 e desenvolveu um olhar ponderado sobre o mundo ao redor. É uma experiência impactante, principalmente para os que acompanham a banda desde o início.

Destaques especiais ficam por conta de "Crave", "The News", "Liar" e "You First". Para a alegria dos fãs brasileiros, a banda desembarca em março no país para uma agenda de três shows, sendo no dia 9 no Rio de Janeiro e 11 e 12 em São Paulo. Vem ouvir o disco pra já entrar no clima do show:

Nenhum comentário:

Postar um comentário