The Chainsmokers lança promissora faixa EDM, "Don't Let Me Down"


Os responsáveis pelo smash hit “#Selfie” estão de volta com single novo. The Chainsmokers traz em “Don’t Let Me Down” um EDM muito poderoso e equilibrado. É aquele tipo de música que quando toca, ficar parado não é uma opção.

A dupla americana de DJs se preocupa muito com a qualidade de suas músicas, tentando balancear uma boa produção com vocais marcantes. E percebemos este propósito no novo single deles, “Don’t Let Me Down”, que conta com a voz única da talentosa cantora de apenas 17 anos, Daya. A escolha da vocalista foi, com certeza, felizmente realizada, pois dá pra perceber que ela traz à música sua personalidade individual, que combina perfeitamente com a música eletrônica.


Produzir músicas EDM parece ser uma missão “fácil” hoje em dia, uma vez que tal prática se banalizou com toda a padronização de sintetizadores baratos, dando a impressão de que muitas faixas do gênero soem idênticas. Porém, com The Chainsmokers o conceito é diferente, e a diferenciação deles com outros DJs é resumida no novo single. Em “Don’t Let Me Down”, não há tanto som artificial, e isso se justifica com a esperta escolha dos elementos musicais. Sem poluição sonora, a música começa com dedilhados de baixo, bem suaves, e logo sentimos a batida crescendo com bateria e palmas que terminam na vibe mais dançante possível para o refrão, variando com elementos trap e electro house.

Diferente de muitas músicas anteriores de The Chainsmokers – como “#Selfie” e “Roses” –, “Don’t Let Me Down” merece um lugar nas paradas de sucesso, justamente por quebrar com a mesmice da música eletrônica, e por ter cada fase da música variando na dose certa. Logo, a música em si não fica maçante com o decorrer da faixa, pois a dupla soube explorar cada cenário por completo, sem exagerar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário