Descubra o maravilhoso som indie de Seafret



Para um fim de semana relaxante. Quem sabe um bom banho, uma noite tranquila, o sol da manhã. Conheça o som do Seafret e desfrute da boa música deste duo maravilhoso!



Seafret é um duo inglês formado em 2011 por amigos que simplesmente faziam covers em pequenos lugares de Bridlington, Yorkshire, na Inglaterra. Jack Sedman e Harry Draper conheceram-se em um bar. Jack havia apenas descoberto a sua poderosa voz, Harry já possuía uma experiência no ambiente musical, com influências de punk rock, por incrível que venha parecer. Apesar das divergências com o ramo musical, ambos passaram a compor juntos e, finalmente, o nome surgiu. Segundo eles, Seafret originou-se de um trocadilho usado entre o traste de uma guitarra (fretboard) e um termo local usado para descrever o nevoeiro sobre o Mar do Norte no verão.


Com as primeiras composições concluídas, eles decidiram lançar o primeiro EP, “Give Me Something”, em 2014. O EP conta com cinco incríveis músicas. Calmantes para a alma, elas mostram claramente a capacidade lírica dos dois, o vocal do Jack e a habilidade do Harry com o violão. O segundo EP veio no início de 2015, intitulado como “Oceans”. As músicas deste contam com uma bad e mostram mais calmaria na voz do Jack, suavidade com os instrumentos e emoções excelentes.

O álbum de estreia do duo, “Tell Me It’s Real”, foi lançado em janeiro deste ano. O mesmo conta com dezesseis incríveis faixas bem diferentes entre si. Be There, a música que evolui em seu ritmo, com vocal marcante. Atlantis com a letra melancólica e viciante. To The Sea, que conta com a participação de Rosie Carney, é relaxante e puramente linda.

Wildfire merece um comentário especial. É romântica e suave, perfeita para uma noite em par, por exemplo. Além disso, o clipe é super inteligente e ótimo de ser apreciado. Baseado em um experimento de um psicólogo que queria saber se estranhos poderiam se apaixonar à primeira vista. Com isso, alguns participantes solteiros se ofereceram a participar de um jogo de perguntas e respostas para ver o que iria realmente acontecer. Confira o clipe:


Então, Seafret permanece em sua carreira que com toda certeza progredirá. Os dois continuaram com os maravilhosos covers, desta vez juntos. Há, por exemplo, Drown de Bring Me The Horizon e Angel of Small Death and the Codeine Scene do Hozier.

Por enquanto, a Europa está dentro de suas datas de show, mas quem sabe com nosso conhecimento eles não apareçam no Brasil? Resta-nos esperar, curtir e apegar-se ao bom ritmo indie/folk deles!

Para fãs de: Oh Wonder, RHODES, Birdy, Kodaline, The Script.

Principais influências: Hozier, Kodaline, The Script.

Nenhum comentário:

Postar um comentário