Mesmo com produção simples, Fifth Harmony faz show inesquecível em São Paulo


Na última terça feira (05/07), Fifth Harmony arrancou vários sorrisos e lágrimas dos fãs paulistas, finalizando com chave de ouro a turnê latino-americana do último álbum do grupo, o 7/27. E é claro que não poderíamos perder essa cerimônia, afinal precisamos descrever para vocês todo o encanto que as meninas deixaram naquela noite.

Logo na estreia da turnê, fazendo um show no Peru, o grupo foi muito criticado pelos próprios fãs devido à produção precária de palco e a setlist da noite – que sofreu até uma pequena alteração depois das reclamações. O problema é que, devido a agenda lotada, as meninas não tiveram muito tempo para ensaiar diversas músicas do novo álbum, decepcionando um pouco os fãs ao deixa-las de fora do repertório. Por isso, eu estava com a expectativa bem baixa para o show, porém felizmente acabei me surpreendendo. No show de São Paulo, Fifth Harmony contagiou todos nós com seu carisma e animação envolvente, conseguindo fazer com que nem ligássemos para divergências técnicas.

Quando as luzes se apagaram, o Espaço das Américas foi dominado por aproximadamente 8000 fãs, que gritavam eufóricos pelas meninas do Fifth Harmony. Logo, lá estavam elas: Ally – com uma bandeira do Brasil –, Dinah Jane – com uma bandana também do nosso país –, Normani – com a camiseta do São Paulo Futebol Clube –, Lauren e Camila – ambas com a camiseta da seleção brasileira. A partir daí, foi sucesso atrás de sucesso e a noite foi melhorando a cada momento.



Muitos podem até reclamar do palco um tanto quanto “pobre” – e realmente dá para entende o porquê da insatisfação –, mas coisas do gênero nem pesaram para mim, porque Fifth Harmony conseguiu segurar bem as pontas, principalmente quando as meninas arriscavam trocar graciosamente algumas palavras em português com o público. Ficou bem claro que elas foram elas mesmas no palco, deixando nítido que todo aquela empolgação e paixão vindo delas era natural. E, sem dúvidas, essa é uma das chaves para um bom show: quando o artista derrama todo seu carinho no palco, nos possibilitando sentir bem a sua transparência. Não podemos negar, de forma alguma, a veracidade de cada sorriso e demonstração de amor que as meninas jogavam para o público. Aquela noite ficou em torno de grandes atos de gratidão e adoração, todos de mão dupla. Foi uma grande reunião de amor pelas meninas, pela música e por uma série de sentimentos.

Tudo que eu posso dizer é que elas já estão deixando saudades no nosso país. Quero reviver aquela festa durante “This Is How We Roll”, na qual todos pularam sem parar. Quero celebrar a união das meninas, que não paravam de rir quando tiveram que dividir os microfones durante “We Know”, devido a uma falha técnica. Quero me emocionar novamente com o discurso inspirador da interlude de “Brave Honest Beautiful”. Quero sentir de novo todo aquele poder caloroso durante “Work From Home”, que encaminhou o show para o final com aplausos e saudações vindo de todos os lados. Quero lembrar dessa noite para sempre e esperar por muitas outras como essa. Resta esperar uma nova tour, não é mesmo? Enquanto isso, vamos ficar ouvindo o 7/27 no repeat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário