Céu e BaianaSystem chegam para mostrar ritmo e harmonia no Lollapalooza



Como um festival que esbanja diversidade, o Lollapalooza 2017 traz os mais diferentes artistas para os diversos tipos de gosto e pessoas. E para fechar a nossa semana dos artistas brasileiros que estarão no festival, apresentamos a vocês Céu e BaianaSystem, que pretendem chegar com tudo em São Paulo para conquistar o público com sua variedade musical.

Céu 

Experiente no que faz, a cantora começou o seu trabalho em 2002, mas já esteve envolvida na arte desde cedo. Filha de um maestro e de uma artista plástica, aos 15 anos ela já entrava no mundo da música. Originalmente de São Paulo, com influências como Marisa Monte, Gal Costa, Jorge Ben e Bob Marley, ela criou o seu estilo. Algo dentro da música popular brasileira fez com que Maria do Céu se inspirasse para simplesmente dizer: "Não sei que música estou fazendo. Simplesmente faço um som". Além disso, se para para observar o abrangente título "MPB", conseguimos encontrar grandes misturas e ótimos artistas! 

Dentro de três álbuns de estúdio e um EP, encontramos originalidade, boa composição, capricho no vocal e diversidade instrumental. Junto a tudo isso, encontramos em suas músicas estilos como bossa nova, jazz, soul, afrobeat e R&B. O álbum mais recente da cantora foi lançado em 2016 e conta com 12 caprichosas músicas de agradar muitos ouvidos. 


Angelical, inspiradora, original e diversificada, Céu é uma das artistas brasileiras convidadas para explodir arte no palco do Lollapalooza Brasil no dia 26 de março. Não fique na espera para conhecer um grande talento nacional!


BaianaSystem

De Salvador para o mundo, é um grupo musical que se reuniu por volta de 2009 para mostrar ao mundo o significado da música urbana da Bahia. O nome vem da mistura de "Guitarra Baiana" (instrumento baiano responsável pela criação de trios elétricos) com "Sound System" (um sistema de som popularizado na Jamaica). Para fazer a Guitarra Baiana ganhar um novo toque, a Jamaica foi quem lhes deu a melhor mistura para criar o próprio estilo, o  Sound System deixou algo diversificado e muito original no grupo, que começou pelas periferias baianas e se espalhou pelo país.

Além do bom som, eles capricham no visual. Desde os clipes às capas dos álbuns, BaianaSystem sabe mostrar elegância e sintonia. Harmônicos e animados, o grupo possui a inteligência lírica de ponta das músicas. Misturando diversos estilos musicais brasileiros e jamaicanos, eles lançaram dois álbuns de estúdio e um EP, sendo o mais recente, "Duas Cidades", de 2016.


Sem dúvidas, o som misturado de BaianaSystem é capaz de movimentar um grande público. Não fique de bobeira esperando para se mover com a música urbana do grupo. Eles trarão seu grande talento para o Lollapalooza Brasil no dia 25 de março.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário