Fique por dentro do indie rock criativo do Silversun Pickups


Apesar de ter uns bons anos de estradas, Silversun Pickups ainda não é tão conhecida como deveria aqui em terras brasileiras. Em março, portanto, a banda vem para o Lollapalooza e promete reverter a situação com seu indie rock tão original e empolgante.

A banda é uma explosão sonora maravilhosa e única, que surgiu em 2002 em Los Angeles. É difícil achar uma banda que consegue ter overdubs de guitarras distorcidas tão consistentes, que soam como mágica ao se encontrarem com os outros instrumentos frenéticos e com a voz doce de Brian Aubert. O quarteto já possui quatro álbuns lançados, sempre evoluindo no seu som. E, em todo o material lançando, sem exceções, Silversun Pickups consegue se expressar muito bem através de melodias impressionantes e prazerosas, sempre conseguindo mostrar muito bem o que a letra está querendo dizer através dos instrumentos, e é por isso que a banda é tão especial. Há momentos que eles estão mais silenciosos, com um som mais suave e delicado, assim como também há momentos em que eles expandem seus instrumentos numa escala surreal, decolando cada ouvinte para bem longe. A construção da emoção é definitivamente um dos pontos fortes da banda, juntamente com sua habilidade rítmica e lírica que a acompanha. É um grupo que realmente dá asas à imaginação, quase que em um plano lúdico. Não é à toa que foram indicados ao Grammy 2010 de “Artista Revelação”.


Mesmo nunca pisando em terras brasileiras antes, o quarteto já espalhou sua música pelo mundo ao lado de figuras de peso, como Snow Patrol, Foo Fighters e Cage The Elephant, além de já serem conhecidos por sempre estarem presentes em muitos festivais renomados. Para o Brasil, portanto, a banda promete um show especial. Claro que o foco ainda vai se manter no último álbum lançado, o Better Nature, mas tudo indica que a setlist será mesclada com diversos outros sucessos da banda que marcaram muito o ressurgimento do indie rock em sua forma mais pura. Então, pra quem está indo pro Lollapalooza e quer dar uma passadinha pra curtir o som da banda, já vai entrando no clima também com os velhos e eternos sucessos de Silversun Pickups, como “Lazy Eye” e “Panic Switch”.


A banda se apresenta no segundo dia de festival (25 de Março), em São Paulo, mas o quarteto não para por aí, porque no dia 29 de Março, eles se apresentam no Rio de Janeiro ao lado dos seus bons amigos do Cage The Elephant, na Lolla Party que rola no Circo Voador. Definitivamente uma banda que não dá pra perder! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário