5 letras bizarras do rock and roll


Se você acha que já viu tudo de mais estranho na música, essa lista vai te provar o contrário.
Confira nossa lista de 5 das letras mais bizarras da história do rock!

Todos sabemos que a letra, na maior parte dos casos, é um pontos mais importantes de uma música, mas tem uma galera que não leva isso muito a sério e resolve colocar o que dá na telha, muitas vezes formando letras super esquisitas e que geralmente dão muito certo ou muito errado.

5. Incubus – Are You In?

A faixa que ocupa o nosso quinto lugar tem uma letra tão curta e simples que nem sequer foi colocada no encarte do álbum Morning View em que ela foi lançada, mais precisamente em 2001. A letra tem milhares de interpretações, incluindo teorias de que a letra é sobre fumar maconha. Segundo a banda, a letra fala sobre o que o ouvinte quiser. E você, o que acha?

4. Queens Of The Stone Age – You Think I Ain’t Worth A Dollar, But I Feel Like A Millionaire


Millionaire, como é chamada nos dias de hoje, foi lançada em 2002, como faixa de abertura do icônico álbum Songs For The Deaf e até hoje é frequentemente tocada nos shows do QOTSA. Não obtive sucesso em nenhuma das pesquisas que fiz para tentar encontrar o significado dessa letra, nem mesmo tenho ideia de como interpretá-la. É um grande mistério.

3. Red Hot Chili Peppers – Sir Psycho Sexy


Ahh o cheiro de safadeza está no ar. Essa, que é provavelmente uma das letras mais explícitas do rock, foi lançada em 1991, no renomado Blood Sugar Sex Magik, e representa muito bem o Sex no nome do álbum. Segundo Anthony Kiedis, autor da canção, a letra fala sobre uma versão irracionalmente exagerada dele próprio.

2. Alice In Chains – Nothin’ Song


Essa não poderia ficar de fora, principalmente pelo background maluco que a acompanha.
Lançada em 1995, no famigerado “álbum do cachorro”, a faixa foi escrita por Layne Staley, que já estava de saco cheio do processo de composição e começou a escrever qualquer coisa que lhe viesse à mente. O verso “Back inside, Sam throw away your cake” foi inspirado num incidente envolvendo o assistente de estúdio, Sam Hofstedt, que ao final de sua festa de aniversário deixou o bolo numa sala isolada, para quem quisesse comê-lo e lá mesmo o bolo ficou, por um mês.

1. Queens Of The Stone Age – Feel Good Hit Of The Summer



O QOTSA não brinca em serviço quando o assunto é letras bizarras e por isso está aqui novamente, ficando com a medalha de ouro. Feel Good Hit Of The Summer foi lançada como faixa de abertura do segundo álbum da banda, Rated R de 2000. A letra consiste na repetição de nomes de drogas, sendo elas nicotina, Valium, Vicodin, marijuana, álcool e no refrão a cocaína. Josh Homme, compositor da faixa, já a descreveu como uma piada pronta, uma espécie de experimento social e um tapa na cara de quem os rotula com o termo Stoner Rock.

Bônus
Um fato engraçado é que na turnê do disco Era Vulgaris, em 2007, a banda foi tocar em uma clínica de reabilitação de Los Angeles e eles tiveram a brilhante ideia de abrir o show com nada menos que Feel Good Hit Of The Summer. O resultado é que o show foi parado, a segurança foi chamada e eles foram “gentilmente” escoltados para fora do local. Me perdoem, mas eu no lugar deles faria igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário