Os melhores covers do Shawn Mendes ao longo de sua carreira


Shawn Mendes é o tipo de artista que está na boca de todo mundo atualmente. Hoje em dia, o cantor leva milhares de pessoas mundo afora a cantarem junto aos seus grandes hits, como “Mercy” e “Treat You Better”, porém o jovem teve uma longa estrada para chegar onde está. Foram vários anos que o cantor gravava covers em seu canal até que, em 2014, ele finalmente recebeu o sucesso que tanto merecia. É uma trajetória que merece ser relembrada.

Do anonimato ao seu grande ápice, Shawn Mendes passou sua carreira gravando sua própria versão de músicas de outros artistas, fazendo com que ele ganhasse cada vez mais notoriedade entre os jovens. Agora, o cantor esgota shows em grandes arenas, está sempre no topo das paradas e nunca falha em entregar um single melhor do que o outro, portanto é com seus covers que percebemos o seu crescimento natural como artista. Estes vídeos significam muito para o percurso do cantor e não devem ser esquecidos. Venha reviver estes momentos, com covers dos mais antigos até os mais atuais: 

Hometown (Adele)


Começando essa lista com o pé direito! Este é o primeiro vídeo do canal do YouTube do cantor. Shawn Mendes tinha apenas 13 anos na época e, apesar de muito novo, já dá para perceber o potencial do menino, que apresenta algumas técnicas vocais bem elaboradas. Pra fazer cover de Adele, tem que ter muita voz e coragem, e como vemos, ele transmite muita confiança – isso até os dias de hoje. There’s nothing holding SHAWN back!

Drop In The Ocean (Ron Pope)


Esse é o video mais adorável que você vai ver hoje! Apesar de tímido, aos 14 anos, o cantor ainda estava se acostumando a cantar em frente à câmera, e não há nada mais genuíno do que ele cantando errado “As I stand in the weather” no 01:12, por exemplo. Dá para notar que, diferente de Justin Bieber, o cantor seria a nova febre romântica entre o público teen, sem deixar de entregar muita emoção ao cantar, e realmente, olha só onde o menino do vídeo foi parar hoje!

Say Something (A Great Big World & Christina Aguilera)


Enquanto os dois últimos eram ótimos vídeos, porém este cover marca um momento muito especial para a carreira de Shawn: suas performances passaram de adoráveis para momentos de pura emoção, chegando agora facilmente a arrepiar, tirando até algumas lágrimas de quem o ouve. “Say Something” é acompanhada por um violão, que guia o Shawn enquanto ele se entrega por completo em uma versão bem comovente da música. Foi exatamente este cover que fez com que seu empresário, Andrew Gertler, o descobrisse, tirando o Shawn do YouTube e o levando pro mundo. 

Summertime Sadness (Lana Del Rey)


Com uma produção melhor e um vocal mais maduro, Shawn Mendes entregou aqui, aos 15 anos, uma versão acústica do grande hit de Lana Del Rey! Essa performance devia ser mais valorizada, eu só falo isso. Parece que Shawn finalmente achou sua identidade artística aqui, e é só o começo.

Drag Me Down (One Direction)


Na mesma pegada que o vídeo anterior, Shawn mostrou uma evolução absurda em sua técnica vocal, deixando bem claro que ele não é mais aquele garotinho fofo do YouTube. Você com certeza vai se apaixonar por essa versão, principalmente pelos “Oh” durante o breakdown e pelo jeito que ele termina a música com muita classe. É PRA GLORIFICAR DE PÉ!

Here (Alessia Cara)


Essa versão é uma das coisas mais deliciosas que você vai ouvir hoje! É maravilhoso como a música flui naturalmente na voz de Shawn, mesmo com a quantidade de letras que poderia complicar para qualquer outro artista, porém não pra ele. Alessia Cara faz um trabalho maravilhoso, mas Shawn chegou ao mesmo nível da cantora.

Dreaming With A Broken Heart (John Mayer)


Shawn já é um grande fã de John Mayer, principalmente de “Dreaming With A Broken Heart”, que é sua favorita, e o cantor nos presenteou em 2016 com essa maravilhosa versão que o próprio John ficaria orgulhoso. Shawn trouxe um “soul” encantador pra música, que não é tão comum em suas performances, fazendo deste cover inesquecível.

Fake Love (Drake)


Assim como o cover de “Here”, este foi gravado nos estúdios da Rádio BBC1. É impressionante como Shawn transforma o “swag” de Drake em algo extremamente doce. Ele nunca falha em incorporar um pouco da linha romântica para cada música que ele faz cover, sempre estabelecendo sua marca independente da original.

Shape Of You (Ed Sheeran)


Ainda neste ano, assim que a música saiu Shawn não perdeu tempo para lançar sua versão acústica da música. Talvez seja arriscado dizer que é melhor que a original, porém os arranjos e o jeito que o cantor muda as notas da música é sensacional, além de combinar muito com o estilo de suas músicas autorais. PISA MENOS, SHAWN MENDES!

Castle On The Hill (Ed Sheeran) / Treat You Better


Apesar de ser uma pequena versão da música, essa performance não podia deixar de aparecer nessa lista. O cantor traz um piano maravilhoso para a emocionante “Castle On The Hill” e ainda faz uma transição para uma versão stripped down de seu hit próprio “Treat You Better”. Definitivamente, não há como negar que essa é uma das performances mais icônicas do cantor. É por essa e por muitas outras que devemos continuar apoiando e valorizando o seu trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário