Os melhores álbuns de natal dos últimos anos


Nessa época do ano, as festas começam com tudo. E com elas, nos entregamos por completo ao espírito natalino de união e celebração. Para te embalar nesse natal, nada como música boa. Separamos os álbuns de natal que não pode faltar nessa data!

Sia – Everyday is Christmas (2017)



Em um dos únicos álbuns autorais deste post, e também o mais recente deles, Sia apresenta tanto musicas mais agitadas e dançantes, como mais românticas. Tudo em ritmo bem característico de natal. O grande ápice dele são as ultimas faixas, em que ela atinge um grau de profundidade maior em relação à melodia. E, além do clima natalino, ela deixa a sua marca e não torna a compilação de músicas algo cansativo. É incrível como ela consegue produzir um conjunto de faixas com barulhos de sinos de natal ao fundo, que seja ao mesmo tempo harmonioso. 

The Killers – Don't Waste Your Wishes (2016)


Todo final de ano já era rotina para a banda lançar uma nova música de natal, até que todas elas foram reunidas em 2016. O álbum natalino reuniu todas as faixas já gravadas durante os últimos 10 anos para a campanha RED, que procura erradicar a aids na África. Com todas as músicas autorais e diversas parcerias com outros músicos, o álbum carrega um ritmo mais de rock, característico da banda. É bem diferente dos álbuns mais antigos, não traz um ritmo clássico, mas sim músicas mais agitadas e puxadas para o alternativo. Por incrível que pareça, mesmo com faixas lançadas em tempos diferentes, o álbum tem uma boa sintonia.  

Ariana Grande – Christmas and Chill EP (2015)


Em seu EP de também 6 músicas, Ariana segue o seu modelo Pop R&B com faixas mais lentas, melodiosas e um tanto curtas. A maioria não ultrapassa a duração de 2min40. Utiliza nelas ritmos de natal mais suaves, diferente dos barulhos de sino marcados do álbum da Sia e assim, fala sobre amor em suas letras tudo em ritmo mais romântico. É talvez um dos álbuns com o ritmo de natal menos marcado e foi possível construir o cenário de um amor intenso de fim de ano. 

Lady Antebellum – On This Winter Night (2012)


No álbum a banda também utiliza regravações de outros clássicos como "All I Want for Christmas Is You". Nele estão presentes tanto músicas mais agitadas quanto outras mais lentas no ritmo natalino, mas com prevalência das últimas. Tudo com uma pegada mais country puxada para o pop, estilo próprio do grupo. Porém as músicas não perdem o ritmo clássico.   

Justin Bieber – Under The Mistletoe (2011)


Justin quis trazer algumas faixas novas que ajudou a produzir e outras regravadas com uma pegada mais Pop R&B atual. Estava na época do auge de seu sucesso, antes de todos os escândalos e mudanças no estilo. Também deixou sua marca autoral quando adaptou alguns clássicos para o seu tipo de música. As letras falam em sua maioria de amor e contém também um ritmo mais lento. 

Michael Bublé – Christmas (2011)


Esse é para aqueles que curtem os clássicos do natal. Ele reúne muitas musicas de sucesso no estilo jazz antigo. Nas regravações ele incorpora o cantor de jazz pop, do jeito que já utiliza para os seus outros álbuns e vira a cara do natal clássico. Seu estilo combina bastante com o clima natalino e por isso, não pode faltar em uma publicação sobre o tema. 

Taylor Swift – The Taylor Swift Holiday Collection EP (2007)


Voltando para o country, no conjunto de faixas, o chamado EP por conter apenas 6 músicas, a atual cantora pop traz um ritmo bem marcado pelo estilo usado por ela na época. Além de trazer regravações de clássicas músicas de natal e duas de sua autoria, sendo elas "Christmases When You Were Mine" e "Christmas Must Be Something More". Todas têm um country bem carregado e barulhos natalinos também fortes ao fundo. 

Mariah Carey – Merry Christmas (1994)


Mariah é a rainha do natal! Depois do grande sucesso que foi “All I Want for Chritmas Is You”, não podíamos deixar de falar do álbum natalino de Mariah Carey. Mesmo sendo um dos mais antigos da postagem vale lembrar que nele foi lançada essa música, muito importante para a área, que até hoje é regravada para novos álbuns natalinos. Ele é todo em clima de A capela, com traços de R&B. Entre as faixas, a cantora trouxe algumas novas que fizeram grande sucesso entre outras regravações. 

Bom, agora que você já esquentou o seu coração para o natal,
BOAS FESTAS E UM ÓTIMO FIM DE ANO!


Escrito por: Beatriz Russo

Nenhum comentário:

Postar um comentário