Robin Schulz embarca em nova onda latina e lança parceria com Piso 21


Nessa sexta-feira (22/06), Robin Schulz divulga a sua mais nova parceria com o grupo colombiano Piso 21. “Oh Child” já era uma faixa do último álbum do DJ, lançado em 2017. Porém, ela volta com tudo, agora returbinada com elementos da música latina.

Acompanhada de um ritmo dançante e ao mesmo tempo suave, a mistura da música latina com sintetizadores abre portas para uma temática que gira em torno de pais e filhos. A música que já tinha pegada reggaeton, ficou ainda mais impactante com a presença das vozes espanholas dos integrantes do grupo, que trazem mais vida ainda à música.

Como um pai dando um conselho para o seu filho, ela fala sobre a questão da expectativa que os pais têm deles realizarem os seus sonhos, o desejo de não cometerem os mesmos deslizes que seus pais cometeram e assim por diante. 

O clipe também foi divulgado simultaneamente e mostra uma criança em sua festa de aniversário. Ótimo cenário para ilustrar o trecho "Oh child, just do what you love, 'cause you won't get this life again". A música aconselha o personagem principal a seguir a vida com aquilo que gosta, além de aproveitar cada momento dela e não cometer os mesmos erros dos pais. Ele também ilustra o pensamento contemporâneo. Tempos atrás as pessoas apenas seguiam a vocação de seus pais, mas hoje em dia, é comum eles mesmos encorajarem os seus filhos a fazer o que gostam.


Todos esses aspectos fazem da faixa a mais destoante do álbum Uncovered (2017), que é mais carregado em pop e EDM, sem influência latina, assim como os outros trabalhos do produtor alemão. É também a composição mais diferenciada de toda a sua carreira. Ele nunca havia feito parceria com cantores de uma área musical tão diferente.

As batidas viciantes podem fazer da faixa um novo hit por conta do toque de reggaeton, que vem ganhando grande espaço nas paradas de sucesso há poucos anos. O gênero, proveniente de países como Panamá e Porto Rico, mistura diversos ritmos como o reggae, hip-hop e música eletrônica. Após a ida dos principais cantores do gênero para os Estados Unidos, ele se popularizou com faixas como "Despacito", que estourou pelo mundo todo. 

Por isso, hoje parcerias como essa entre DJs ou cantores de outras nacionalidades são comuns. Como “Echame La Culpa” de Luis Fonsi e Demi Lotavo, “Mi Gente” de Beyoncé, J. Balvin e Willi William, “Reggaetón Lento” de Little Mix e CNCO e muitos outros. Desse modo, a mistura de ritmos nunca foi mais frequente e o mundo mais globalizado. "Oh Child" deve ser o mais novo sucesso a entrar para essa lista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário