Os maiores sucessos de Coldplay

São puramente 20 anos de banda! Com todos esses anos na bagagem, certamente eles não podem ficar de fora do nosso especial, porque são anos recheados de belas canções e grandes marcos um tanto quanto históricos para o mundo da música. Trazemos então essa homenagem aos queridos talentosos de Coldplay.



1.       Yellow
Ano: 2000
Pico nos charts: UK #4 / AUS #5 / USA #6


Para quem tinha acabado de iniciar uma banda, estourar de cara na quarta posição do Reino Unido é mágico! Eles souberam muito bem como chegar. “Yellow” é um dos primeiros singles de Coldplay e uma das mais belas canções que, com toda certeza, deixou um grande legado ao mundo da música. Indicada a dois Grammys. Além disso, pertence ao álbum Parachutes – o 12º álbum mais vendido do século XXI no Reino Unido e vencedor de um Grammy!

2.       The Scientist
Ano: 2002
Pico nos charts: POL #1 / CAN #6


Uma dádiva em forma de música. “The Scientist” teve o clipe premiado pela MTV e indicado ao Grammy. Uma trabalheira para criar define bem o clipe. Coldplay estava em seu segundo álbum, mas já parecia ser o auge de uma carreira. A Rush Of Blood To The Head foi o 7º álbum mais vendido do século XXI – ultrapassando o Parachutes – no Reino Unido!

3.       Speed Of Sound
Ano: 2005
Pico nos charts: POL #1 / UK, ESP, ITA #2


E como os 340m/s da velocidade do som, essa música estourou tão bem quanto o álbum – X&Y. Com um piano super marcante e vocais tão angelicais de Chris Martin. Uma harmonia surreal da banda que fez “Speed Of Sound” ser indicada a dois Grammys e a vencer o prêmio de Melhor Single Britânico no Brit Awards. Com videoclipe indicado ao MTV Video Music Awards.

4.       Viva La Vida
Ano: 2008
Pico nos charts: #1  em UK, USA, POL, ESP, CZE, SVK / #2 no BR,  ITA


Uma clássica e icônica canção. Possivelmente a de maior repercussão mundial da banda, com as melhores posições em diversas paradas mundiais. Aclamada pela crítica, ela pertence a um álbum que alcançou a primeira posição em 24 países e foi indicado a dois Grammys e vencedor de um deles! Indicada a três Grammys e vencedora de dois, “Viva La Vida” tem uma grande representatividade para a banda e para nós também!

5.       Paradise
Ano: 2011
Pico nos charts: #1 em UK, NOR / #2 em BR, NED, ITA, IRL


A que marcou uma mudança bem gigante da banda, mas ainda assim conseguiu conquistar muita gente. “Paradise” ganhou o MTV Video Music Awards com seu clipe super cativante e faz parte de mais uma era icônicas e a mais colorida e cheia de vida de Coldplay.

6.       Sky Full Of Stars
Ano: 2014
Pico nos charts: #1 em USA, ITA, FI, POR, NZL, DK, BE, LUX


A faixa mais diferente do Ghost Stories, um álbum muito poético e pessoal. Atingiu ótimas posições e teve o clipe gravado nas ruas da Austrália, durante uma passagem da banda para shows. É também uma parceria de produção de Coldplay com o memorável Avicii. Uma canção para lá de escutada no mundo todo.

7.       Hymn For The Weeknd
Ano: 2016
Pico nos charts: USA #5 / UK #6 / #1 em HR, ISR, LAT, LIB


Hit do álbum mais atual da banda, com uma parceria memorável com a Beyoncé. Tocada e repercutida em diversas rádios de diversos países e um dos clipes mais assistidos no canal da banda do YouTube. Mais uma era cheia de cor, em contraste com a anterior. Marcada pela enorme turnê mundial, quebrando recordes de público da banda pelo mundo.


Menções honrosas:

In My Place  (UK #2), vencedora do Grammy de melhor performance de rock.
Clocks (UK #9), vencedora do Grammy de gravação do ano.
Fix You (UK #4), indicada a alguns prêmios alternativos como melhor composição e melhor música.
Talk (UK #10), indicada ao Grammy de melhor performance de rock.
Violet Hill (UK #1), indicada ao Grammy de melhor canção rock e melhor performance de rock.
Life in Technicolour II (UK #28), indicada ao Grammy de melhor vídeo de format curto e melhor rock performance vocal.
Atlas (UK #12 / US #13) – para o filme Jogos Vorazes: Em Chamas – indicada ao Grammy de melhor música composta para mídia visual.
Princess Of China (UK #4), participação de Rihanna.
Magic (UK #10)
Adventure Of A Lifetime (UK #14 / US #1)
Up&Up (US #8), participação de Noel Gallagher no solo de guitarra.


E aí?! Conta para a gente: qual ou quais são suas favoritas?
E, é claro, sabemos que ainda faltou muita coisa para colocar aqui, porque a vontade é de por toda a discografia desses deuses, não é mesmo?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário