Calvin Harris consolida nova era Tropical House com "Giant"

A última sexta-feira (11/01) foi um grande dia para o mundo da música. Em meio a tantos lançamentos, Calvin Harris trouxe “Giant” ao mundo. A nova parceria com Rag’n’Bone Man é uma faixa tranquila que explora os sentimentos de um relacionamento.

É assim que o DJ decidiu começar o novo ano: com a música eletrônica Tropical House. O fim de seu último hiato foi a parceria com Dua Lipa, lançada no ano passado, o que já nos introduziu ao estilo. Logo depois, ao lado de Sam Smith, pudemos provar de algo parecido. Agora, “Giant” segue a mesma linha. Mesmo se tratado de cantores tão diferentes.

O novo single contém pouca influência do soul pop feito por Rag’n’Bone Man. Ele é bem dançante e animado. Utiliza batidas mais pesadas e um pouco genéricas. Acrescenta-se muitos efeitos do piano e alguns de instrumentos de corda, o que torna tudo mais especial, além do estilo anos 80 e sons de instrumentos de sopro como o trompete. Calvin Harris não vem se adequando ao estilo de quem canta as suas músicas. Ao invés disso, nessa nova fase, parece apenas procurar uma voz para brilhar em suas produções, o que faz com que sua própria identidade se consolide.

Como uma boa Tropical House, o clima de “Giant” nos lembra verão, festas e curtição. A sua letra acompanha a ideia. Os versos manifestam a empolgação de um relacionamento que se encontra em seu ápice. Tudo é sobre o sentimento que se sente quando se está apaixonado: sensação de ser capaz de tudo, de nada poder te parar quando se está ao lado da pessoa amada. Por isso, “I am the giant. We'll be breaking boulders, underneath our feet” mostra que o amor emana uma força e energia únicas. O campo do pensamento é tranquilo e positivo, assim como mostra a melodia.

Os últimos lançamentos do produtor foram grandes sucessos. “One Kiss” foi o single mais vendido de 2018 no Reino Unido e junto a “Promises” acumula mais de 2 bilhões de streams em áudio e vídeo. O mesmo já podemos esperar do novo single, que traz mais um artista em alta no mundo da música, tem batida marcante e todas as características de um hit.


Nenhum comentário:

Postar um comentário